Técnico do Santa avalia reforços e elenca dificuldades do mercado

Leston Júnior se mostra satisfeito com contratações, mas ressalta concorrência elevada para trazer novas caras

Técnico Leston Júnior e membros da comissão técnicaTécnico Leston Júnior e membros da comissão técnica - Foto: Santa Cruz/Divulgação

Já com nove reforços contratados para a temporada 2019 – goleiro Anderson; zagueiro Vitão, laterais Bruno Ré e Raphael Soares; volantes Lucas Gonçalves e Diego Lorenzi; meias Luiz Felipe e Allan Dias; atacante Neto Costa –, o Santa Cruz tem superado dificuldades para trazer novas caras. Além da questão financeira, a concorrência do mercado dificulta as negociações. Para o técnico Leston Júnior, o trabalho da diretoria de futebol está funcionando.

“As contratações têm acontecido de forma gradativa, conforme estava planejado. Existe uma disputa maior porque 27 estaduais começam em janeiro e isso tem dificultado, principalmente quando o clube vive outra realidade. É importante tocar nesse ponto. Desde a minha contratação no dia 1º de novembro, sempre pautamos que era preciso montar um elenco compatível com o orçamento que temos disponível para que o clube possa rodar. Paralelo a isso, estamos buscando atletas que se encaixem no perfil”, avaliou.

Mesmo com tantos obstáculos, o treinador se mostrou satisfeito com as contratações anunciadas até o momento. Para fechar o primeiro ciclo de reforços, a direção do Santa ainda busca mais quatro ou cinco nomes – goleiro, lateral-direito, zagueiro, meia e atacante de lado.

“Precisamos de jogadores compatíveis com a nossa realidade (financeira). As coisas estão andando, mas ainda temos muito chão para caminhar”, pontuou Leston Júnior, em entrevista coletiva.

Veja também

Integrante de Organizada é preso por tráfico; 30 respondem por desrespeitar regras na pandemia
Prisão

Integrante de Organizada é preso por tráfico; 30 respondem por desrespeitar regras na pandemia

Mesmo com derrota, Bolívar enxerga poder de reação no Santa
Futebol

Mesmo com derrota, Bolívar enxerga poder de reação no Santa