Técnico do Santa se ausenta por dez dias para curso na CBF

Leston Júnior viaja para o Rio de Janeiro para se capacitar com a realização da Licença A, além de aproveitar os estudos para aumentar o leque de contatos e trocar experiências. Afastamento do treinador já estava acordado

Técnico do Santa Cruz, Leston JúniorTécnico do Santa Cruz, Leston Júnior - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

A assessoria de comunicação do Santa Cruz informou que o técnico Leston Júnior vai passar dez dias de licença. Em meio à pré-temporada, o profissional viaja para o Rio de Janeiro para realizar o curso de licenciamento obrigatório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na sede da entidade, na Granja Comary, em Teresópolis/RJ. De acordo com o clube, a ausência do treinador durante a preparação para 2019 já estava acordada com a diretoria de futebol desde a sua contratação.

“Há algum tempo existe um movimento na CBF para qualificação dos profissionais que trabalham no futebol no país. Esse é o período em que os principais treinadores do Brasil estão envolvidos em cursos para tirarem a Licença Pro e A. Agora vai haver uma regulamentação que exige essa certificação, então é preciso o credenciamento. E, desde o acerto, o Santa Cruz tinha o entendimento dessa minha ausência para estudar ", explicou o treinador coral.

Leia também:

Base, elenco e torcida: os desafios de Leston Júnior no Santa 

Leston conta com experiência na base para alçar garotada do Santa 

Para 2019, a exigência é que todos os treinadores da Série A tenham pelo menos a Licença A, curso que Leston Júnior irá fazer. Na visão do comandante tricolor, o estudo é importante tanto para garantir os certificados de qualificação como para conhecer novas pessoas do meio esportivo. Ele também destacou que a interação no encontro é fundamental para ampliar a lista de contatos.

“Além de estimular a capacitação teórica dos profissionais, temos a questão do network, troca de informação e experiências. Isso acrescenta muito à carreira do profissional. Não tem como ser diferente: em todos os seguimentos a transformação é grande e é importante os profissionais a acompanhem buscando cada vez mais o preparo", pontuou.

Veja também

Integrante de Organizada é preso por tráfico; 30 respondem por desrespeitar regras na pandemia
Prisão

Integrante de Organizada é preso por tráfico; 30 respondem por desrespeitar regras na pandemia

Mesmo com derrota, Bolívar enxerga poder de reação no Santa
Futebol

Mesmo com derrota, Bolívar enxerga poder de reação no Santa