Técnico lamenta maratona de jogos e cita desgaste do time

Roberto deve fazer mais modificações no time para o duelo da quarta, contra o Cordino, pela Copa do Brasil

Náutico x Vitória, na Arena de Pernambuco, pela quarta rodada do Campeonato PernambucanoNáutico x Vitória, na Arena de Pernambuco, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

Na semana anterior, o Náutico encarou uma sequência de quatro jogos em uma semana. E nos próximos dias, novamente o Timbu terá uma maratona de confrontos, em torneios da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano. Com pouco tempo para treinar, o técnico Roberto Fernandes voltou a lamentar o pouco espaço para promover o crescimento da equipe nos treinamentos.

“Jogaremos quarta no Maranhão (contra o Cordino), depois sábado em Pesqueira, contra o Pesqueira. Na terça jogamos no Recife (ante o Salgueiro) e quarta na Paraíba, contra o Botafogo/PB. Quatro jogos em uma semana. Certamente não teremos a mesma equipe. Não temos tempo de treinar, nem repetir o time porque ninguém conseguiria fazer isso em pouco tempo. Nosso treinamento será na concentração, no quadro. No campo? Sem chances”, reclamou o técnico. “Temos dois jogos a mais que o Santa. Por que eles já tiveram folga na tabela e não eu?”, completou.

O primeiro dos quatro desafios do Náutico será diante do Cordino, nesta quarta (31), fora de casa, pela Copa do Brasil. Para o jogo, o treinador já adiantou um retorno e outro desfalque quase confirmado.

“Um jogador que fez um partidaço na quarta e não pode jogar hoje (contra o Vitória) foi Negretti. Ele não reuniu condição. A produção no setor dele não foi diferente hoje? Você acaba não conseguindo a regularidade que quer. Ele deve retornar, mas Medina, por exemplo, dificilmente joga”, citou. “Diante do Cordino, precisamos de um equilíbrio entre a partida do Sport e a do Vitória. Vamos enfrentar um adversário que precisa da vitória e que vai abrir espaço. Precisamos saber explorar bem isso”, frisou.

Veja também

Agenda DAZN: Série C e programa com Danny Morais são destaques
Futebol

Agenda DAZN: Série C e programa com Danny Morais são destaques

Regularizado, Lucas Venuto vira opção para encarar o Vasco
Sport

Regularizado, Lucas Venuto vira opção para encarar o Vasco