Técnico lamenta maratona de jogos e cita desgaste do time

Roberto deve fazer mais modificações no time para o duelo da quarta, contra o Cordino, pela Copa do Brasil

Náutico x Vitória, na Arena de Pernambuco, pela quarta rodada do Campeonato PernambucanoNáutico x Vitória, na Arena de Pernambuco, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

Na semana anterior, o Náutico encarou uma sequência de quatro jogos em uma semana. E nos próximos dias, novamente o Timbu terá uma maratona de confrontos, em torneios da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano. Com pouco tempo para treinar, o técnico Roberto Fernandes voltou a lamentar o pouco espaço para promover o crescimento da equipe nos treinamentos.

“Jogaremos quarta no Maranhão (contra o Cordino), depois sábado em Pesqueira, contra o Pesqueira. Na terça jogamos no Recife (ante o Salgueiro) e quarta na Paraíba, contra o Botafogo/PB. Quatro jogos em uma semana. Certamente não teremos a mesma equipe. Não temos tempo de treinar, nem repetir o time porque ninguém conseguiria fazer isso em pouco tempo. Nosso treinamento será na concentração, no quadro. No campo? Sem chances”, reclamou o técnico. “Temos dois jogos a mais que o Santa. Por que eles já tiveram folga na tabela e não eu?”, completou.

O primeiro dos quatro desafios do Náutico será diante do Cordino, nesta quarta (31), fora de casa, pela Copa do Brasil. Para o jogo, o treinador já adiantou um retorno e outro desfalque quase confirmado.

“Um jogador que fez um partidaço na quarta e não pode jogar hoje (contra o Vitória) foi Negretti. Ele não reuniu condição. A produção no setor dele não foi diferente hoje? Você acaba não conseguindo a regularidade que quer. Ele deve retornar, mas Medina, por exemplo, dificilmente joga”, citou. “Diante do Cordino, precisamos de um equilíbrio entre a partida do Sport e a do Vitória. Vamos enfrentar um adversário que precisa da vitória e que vai abrir espaço. Precisamos saber explorar bem isso”, frisou.

Veja também

Lionel Messi conquista sétima Bola de Ouro
Futebol

Lionel Messi conquista sétima Bola de Ouro

Com 14 atletas, Santa se reapresenta no Arruda
Futebol

Com 14 atletas, Santa se reapresenta no Arruda