Técnico não crava Ortigoza entre titulares contra Bahia

Atacante é relacionado, mas pode começar novamente no banco de reservas pela Copa do Nordeste

Ortigoza deve começar no banco de reservasOrtigoza deve começar no banco de reservas - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Com um gol marcado e uma assistência com menos de 30 minutos em campo, o atacante Ortigoza mostrou um bom cartão de visitas na vitória do Náutico por 2x1 diante do Afogados, pelo Campeonato Pernambucano. Como esperado, o atleta é presença confirmada no jogo da quinta (22), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. A dúvida, porém, é saber se o paraguaio começará entre os titulares ou se será mantido no banco de reservas. Mistério que o técnico Roberto Fernandes só deve desvendar momentos antes de a bola rolar.

“Ele não tem condição de jogar 90 minutos. Conversamos antes do jogo hoje e, se ele iniciar jogando contra o Bahia, sei que eu faria uma substituição. Se ele não começar, posso usá-lo quando o Bahia estiver mais desgastado, nivelando a parte física”, afirmou o técnico.

Leia também:

Mesmo com vitória, Roberto dá “nota 2” ao time
Ortigoza brilha e Náutico vence Afogados por 2x1

Caso Ortigoza comece como titular, a tendência é que Roberto utilize Wallace Pernambucano em sua posição de origem, no meio-campo. A mudança poderia tirar Medina ou Júnior Timbó do time titular, com o treinador mantendo Josa e Negretti na cabeça de área e Fernandinho no ataque pelos lados. "O mais importante é jogar. Temos que nos adaptar. Wallace vem em boa fase, mas o importante é ser um time forte", disse o atacante. "Tive uma noite completa, estreando bem e fazendo gol. Estou treinando para ser titular, mas isso fica a cargo do treinador", completou. 

O Náutico é o terceiro colocado do Grupo C da Copa do Nordeste, com apenas um ponto. O Bahia é o segundo, com três. A liderança é do Botafogo/PB, com nove. O lanterna é o Altos, com um ponto.

Veja também

Salgueiro e Afogados se enfrentam neste domingo
Futebol

Salgueiro e Afogados se enfrentam neste domingo

Central empata com Vitória da Conquista e permanece invicto na Série C
Futebol

Central empata com Vitória da Conquista e permanece invicto na Série C