Técnico pede ajuda da FPF para reduzir maratona de jogos

Roberto destacou que se a sequência de partidas continuar, o Timbu terá que priorizar competições

Após ser campeão pernambucano, Roberto Fernandes foi demitido do Náutico durante a Série CApós ser campeão pernambucano, Roberto Fernandes foi demitido do Náutico durante a Série C - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Ninguém jogou mais no Brasil do que o Náutico. Disputando partidas pela pré-Copa do Nordeste, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano, a equipe não conseguiu sequer ter uma semana de descanso entre os confrontos. Com o calendário apertado, o treinador foi obrigado a poupar os titulares em vários jogos do Estadual. O planejamento de colocar em campo um time reserva pode permanecer em mais alguns compromissos no futuro. O Timbu, no entanto, quer evitar isso.

“Quem quer muito, fica sem nada. Se a maratona continuar, teremos que priorizar. Mas nenhuma decisão é tomada isoladamente. Desde dezembro temos reuniões e preciso ver a opinião da nossa diretoria. Agora eu pergunto: é bom para o futebol pernambucano que o Náutico avance na Copa do Brasil e que lute pela classificação à Copa do Nordeste? Sim. Então é hora de uma compreensão da Federação (Pernambucana de Futebol)”, afirmou o técnico Roberto Fernandes.

O Timbu, por exemplo, terá no dia 11 de março um jogo pelas quartas de final do Estadual, ainda sem adversário definido. Um dia depois, o duelo será pela Copa do Nordeste, contra o Bahia, na Arena de Pernambuco. Menos de 24h de um jogo para outro.

“Trabalhei em todas as regiões do País e sei o quão importante é para as federações ver seus afiliados caminhando nacionalmente. Acredito que podemos chegar a uma solução para não ter essa sequência de jogos, adiando algum. Se não der, vamos descartar o que for mais difícil”, citou.

Veja também

CBF e clubes mantêm proibição de torcedores em jogos do Brasileirão
Protocolo

CBF e clubes mantêm proibição de torcedores em jogos do Brasileirão

Em jogo movimentado, Afogados perde por 2x0 para o Campinense
Série D

Em jogo movimentado, Afogados perde por 2x0 para o Campinense