Técnico projeta evolução de Wallace e Fernandinho

Dupla anotou um gol cada no empate em 2x2 com o Altos/PI, pela estreia da Copa do Nordeste

Atacante passou mal no intervaloAtacante passou mal no intervalo - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Autores dos dois gols do Náutico no empate em 2x2 com o Altos/PI, na Arena de Pernambuco, na estreia da Copa do Nordeste, o meia Wallace Pernambucano e o atacante Fernandinho deixaram o gramado apresentando forte desgaste - o segundo, inclusive, passou mal na primeira etapa e foi substituído no começo da segunda. Segundo o técnico Roberto Fernandes, com o passar dos jogos, com mais ritmo e capacidade física, a dupla ajudará ainda mais o Timbu.

"Com regularidade e intensidade, Wallace pode ser decisivo para gente. Por ser forte fisicamente, ele demora a entrar em forma. Ele não terminou temporada jogando. Acredito que passada a sequência de jogos, ele conseguirá mais intensidade", disse. "Já Fernandinho me preocupa porque essa foi a segunda partida que ele apresentou problemas no intervalo. Por não estar em sua melhor condição, ele está dando tudo no primeiro tempo e não consegue render no segundo. Passou mal no intervalo, mas foi guerreiro e voltou. Depois não aguentou. Eu não ia substituí-lo porque ele estava dando intensidade", completou.

Leia também:
Roberto deve alterar todo o time contra o América
Timbu fará pausa nas contratações, diz treinador

A dupla, além dos demais titulares, deve ganhar uma "folga" e ficar fora do jogo da sexta (19), contra o América, na estreia alvirrubra no Campeonato Pernambucano. Isso porque o período entre as partidas do Regional e do Estadual será de menos de 66 horas. A tendência é que os atletas retornem apenas no confronto do domingo (21), contra o Central, em Caruaru, pela segunda rodada do torneio local.

Veja também

Santa Cruz estende o contrato de três jogadores até o fim da Série C
Futebol

Santa Cruz estende o contrato de três jogadores até o fim da Série C

Martelotte e dois jogadores do Santa Cruz testam positivo para a Covid-19
Futebol

Martelotte e dois jogadores do Santa Cruz testam positivo para a Covid-19