Esportes

Técnico projeta evolução de Wallace e Fernandinho

Dupla anotou um gol cada no empate em 2x2 com o Altos/PI, pela estreia da Copa do Nordeste

Atacante passou mal no intervaloAtacante passou mal no intervalo - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Autores dos dois gols do Náutico no empate em 2x2 com o Altos/PI, na Arena de Pernambuco, na estreia da Copa do Nordeste, o meia Wallace Pernambucano e o atacante Fernandinho deixaram o gramado apresentando forte desgaste - o segundo, inclusive, passou mal na primeira etapa e foi substituído no começo da segunda. Segundo o técnico Roberto Fernandes, com o passar dos jogos, com mais ritmo e capacidade física, a dupla ajudará ainda mais o Timbu.

"Com regularidade e intensidade, Wallace pode ser decisivo para gente. Por ser forte fisicamente, ele demora a entrar em forma. Ele não terminou temporada jogando. Acredito que passada a sequência de jogos, ele conseguirá mais intensidade", disse. "Já Fernandinho me preocupa porque essa foi a segunda partida que ele apresentou problemas no intervalo. Por não estar em sua melhor condição, ele está dando tudo no primeiro tempo e não consegue render no segundo. Passou mal no intervalo, mas foi guerreiro e voltou. Depois não aguentou. Eu não ia substituí-lo porque ele estava dando intensidade", completou.

Leia também:
Roberto deve alterar todo o time contra o América
Timbu fará pausa nas contratações, diz treinador

A dupla, além dos demais titulares, deve ganhar uma "folga" e ficar fora do jogo da sexta (19), contra o América, na estreia alvirrubra no Campeonato Pernambucano. Isso porque o período entre as partidas do Regional e do Estadual será de menos de 66 horas. A tendência é que os atletas retornem apenas no confronto do domingo (21), contra o Central, em Caruaru, pela segunda rodada do torneio local.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter