Técnico Rômulo Oliveira deixa base do Santa Cruz

Em comum acordo com a diretoria de futebol do Santa, o profissional pediu para sair do Arruda e foi liberado pelo clube. Treinador passou dez mês trabalhando no Tricolor

Técnico Rômulo Oliveira comandou o Sub-20 e Sub-23 do Santa CruzTécnico Rômulo Oliveira comandou o Sub-20 e Sub-23 do Santa Cruz - Foto: Daniel Lima/Folha de Pernambuco

Após um trabalho de dez meses nas categorias de base do Santa Cruz, o técnico Rômulo Oliveira entrou em comum acordo com o clube e deixou o Arruda. Ele foi contratado pelo Tricolor no ano passado e assumiu o posto de coordenador técnico das divisões inferiores, mas pouco tempo depois, no mês de maio, passou a ser o treinador do Sub-20 após a saída de Dutra. Em junho, o comandante também esteve à frente do Sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Pelo Sub-20, Rômulo Oliveira foi vice-campeão do Campeonato Pernambucano no ano passado e chegou às semifinais da Copa do Nordeste da categoria, sendo eliminado pelo Bahia nos mata-matas. Em janeiro deste ano, ele também comandou os juniores na Copa São Paulo de Futebol Júnior, caindo na primeira fase (lanterna do grupo e sem marcar um gol sequer).

Trajetória

Antes do Santa, Rômulo Oliveira iniciou a sua carreira no futebol como auxiliar técnico de Maurício Simões em 2009, sendo campeão da Série A2 pelo Vera Cruz, onde também foi treinador do Sub-20. Depois, foi treinar o Sub-17 do Náutico e conquistou o Pernambucano da categoria de forma invicta, em 2015.

Veja também

Sport visita o Flu e busca encerrar jejum fora de casa na Série A
Campeonato Brasileiro

Sport visita o Flu e busca encerrar jejum fora de casa na Série A

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
Futebol

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico