Técnicos pernambucanos são homenageados em Brasília

Paulo Coco, do vôlei, e Renan Franklin, do futsal, receberam a honraria Manoel Tubino, da Comissão do Esporte

Paulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube/MGPaulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube/MG - Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

Os técnicos pernambucanos Renan Franklin, do futsal, e Paulo Coco, do vôlei, foram homenageados, nesta terça-feira (11), na Câmara dos Deputados, em Brasília, recebendo a Honraria Manoel Tubino pelo trabalho realizado durante este ano. Paulo Coco conquistou a Supercopa de Vôlei e a Superliga Feminina à frente do Praia Clube, de Minas Gerais, tendo participado recentemente do Mundial de Clubes, evento no qual terminou em quarto lugar.

Já Renan Franklin levantou a taça dos Jogos Abertos e dos Jogos Regionais de São Paulo, a Supercopa e o Mundial Interclubes, tudo pelo Magnus/Sorocaba/SP. Pela seleção sub-20, da qual é técnico, foi bicampeão da Liga Sul-Americana e Campeão Sul-Americano. “Estou muito feliz em poder participar de um evento como este. Este é um prêmio importante, de nível nacional, que nos anima a trabalhar ainda mais em favor do esporte”, afirmou Renan. No total, 14 profissionais de Educação Física de vários estados do Brasil foram agraciados com a honraria. Os eleitos são indicados pelos membros da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados. No caso dos pernambucanos, a indicação partiu do deputado Felipe Carreras (PSB/PE).

A honraria carrega o nome do professor, pesquisador e conferencista, Manoel Tubino que dedicou mais de 40 anos à Educação Física. Tubino considera o esporte como um dos fenômenos socioculturais mais importantes desde o final do século XX, e o confere características interdisciplinares de extrema importância para humanidade, como saúde, educação, turismo, entre outros.

Veja também

Sport terá que esperar mais de um mês para receber pagamento por Mikael
Sport

Sport terá que esperar mais de um mês para receber pagamento por Mikael

Sander ressalta marca de 200 jogos pelo Sport: "Que não acabe por aqui"
Sport

Sander ressalta marca de 200 jogos pelo Sport: "Que não acabe por aqui"