Técnicos pernambucanos são homenageados em Brasília

Paulo Coco, do vôlei, e Renan Franklin, do futsal, receberam a honraria Manoel Tubino, da Comissão do Esporte

Paulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube/MGPaulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube/MG - Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

Os técnicos pernambucanos Renan Franklin, do futsal, e Paulo Coco, do vôlei, foram homenageados, nesta terça-feira (11), na Câmara dos Deputados, em Brasília, recebendo a Honraria Manoel Tubino pelo trabalho realizado durante este ano. Paulo Coco conquistou a Supercopa de Vôlei e a Superliga Feminina à frente do Praia Clube, de Minas Gerais, tendo participado recentemente do Mundial de Clubes, evento no qual terminou em quarto lugar.

Já Renan Franklin levantou a taça dos Jogos Abertos e dos Jogos Regionais de São Paulo, a Supercopa e o Mundial Interclubes, tudo pelo Magnus/Sorocaba/SP. Pela seleção sub-20, da qual é técnico, foi bicampeão da Liga Sul-Americana e Campeão Sul-Americano. “Estou muito feliz em poder participar de um evento como este. Este é um prêmio importante, de nível nacional, que nos anima a trabalhar ainda mais em favor do esporte”, afirmou Renan. No total, 14 profissionais de Educação Física de vários estados do Brasil foram agraciados com a honraria. Os eleitos são indicados pelos membros da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados. No caso dos pernambucanos, a indicação partiu do deputado Felipe Carreras (PSB/PE).

A honraria carrega o nome do professor, pesquisador e conferencista, Manoel Tubino que dedicou mais de 40 anos à Educação Física. Tubino considera o esporte como um dos fenômenos socioculturais mais importantes desde o final do século XX, e o confere características interdisciplinares de extrema importância para humanidade, como saúde, educação, turismo, entre outros.

Veja também

“Não dá tempo para lamentar, não pode abaixar a cabeça”, diz Jair Ventura após derrota do Sport
Sport

“Não dá tempo para lamentar, não pode abaixar a cabeça”, diz Jair Ventura após derrota do Sport

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0
Sport

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0