Teliana Pereira vence no retorno às competições

Após temporada ruim em 2016, ela disputa torneio qualificatório na Austrália e mira regularidade

O evento acontecerá no dia 20 de novembro, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec)O evento acontecerá no dia 20 de novembro, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) - Foto: Lins Andrade

Determinada a virar a página da temporada 2016, na qual mais perdeu do que ganhou jogos pelo circuito mundial, a tenista pernambucana radicada no Paraná, Teliana Pereira, estreou em 2017 com vitória. Na primeira rodada do qualifying do WTA 250 de Hobart, na Austrália, ela derrotou a búlgura Elitsa Kostova, 135a na WTA, por 7/5 4/6 6/3. Na próxima rodada, jogará contra a holandesa Cindy Burger, 138ª do mundo, na corrida por uma vaga na chave do torneio principal de Hobart.

O duelo marcou o retorno de Teliana às competições após mais de dois meses, período no qual ela se dedicou aos treinos técnico, tático e físico. A pausa serviu também para ela recuperar a confiança e a motivação, uma vez que a temporada passada exigiu muito do psicológico da tenista.

A participação no qualifying de Hobart, apesar de ter sido anunciada como compromisso inicial de 2017, não era 100% certa. Quando viajou para a Austrália, Teliana não vaga, o que aconteceu somente de última hora.

"Vim para Hobart sabendo que seria difícil entrar, mas resolvemos arriscar para tentar pegar ritmo de jogo e entrar na vivência dos torneios de novo. Na última hora, vi que Su-Wei Hsieh estava na dupla em Brisbane e poderia desistir. Eu tinha que estar preparada," contou Teliana, que gostou da sensação de competir novamente. "Foi um bom retorno. Eu estava com saudades de competir e começar o ano ganhando é sempre bom."

Os resultados não são o foco principal dela no momento. A meta inicial é a adquirir novamente ritmo e confiança para garantir regularidade ao longo da temporada. A brasileira quer aproveitar este momento para embalar na temporada e não focar em resultados. "Estou tentando aproveitar ao máximo cada oportunidade. Estou super focada no meu jogo”, disse ela, que atualmente é a 204ª colocada no ranking mundial da WTA e a terceira na classificação nacional. 

Veja também

Taison de volta ao Inter e Walter no São Caetano: confira as movimentações do mercado da bola
Futebol

Taison de volta ao Inter e Walter no São Caetano: confira as movimentações do mercado da bola

Louzer acompanhará Sete de Setembro x Sport in loco
Sport

Louzer acompanhará Sete de Setembro x Sport in loco