Teliana Pereira vence no retorno às competições
Após temporada ruim em 2016, ela disputa torneio qualificatório na Austrália e mira regularidade
Determinada a virar a página da temporada 2016, na qual mais perdeu do que ganhou jogos pelo circuito mundial, a tenista pernambucana radicada no Paraná, Teliana Pereira, estreou em 2017 com vitória. Na primeira rodada do qualifying do WTA 250 de Hobart, na Austrália, ela derrotou a búlgura Elitsa Kostova, 135a na WTA, por 7/5 4/6 6/3. Na próxima rodada, jogará contra a holandesa Cindy Burger, 138ª do mundo, na corrida por uma vaga na chave do torneio principal de Hobart.
O duelo marcou o retorno de Teliana às competições após mais de dois meses, período no qual ela se dedicou aos treinos técnico, tático e físico. A pausa serviu também para ela recuperar a confiança e a motivação, uma vez que a temporada passada exigiu muito do psicológico da tenista.
A participação no qualifying de Hobart, apesar de ter sido anunciada como compromisso inicial de 2017, não era 100% certa. Quando viajou para a Austrália, Teliana não vaga, o que aconteceu somente de última hora.
"Vim para Hobart sabendo que seria difícil entrar, mas resolvemos arriscar para tentar pegar ritmo de jogo e entrar na vivência dos torneios de novo. Na última hora, vi que Su-Wei Hsieh estava na dupla em Brisbane e poderia desistir. Eu tinha que estar preparada," contou Teliana, que gostou da sensação de competir novamente. "Foi um bom retorno. Eu estava com saudades de competir e começar o ano ganhando é sempre bom."
Os resultados não são o foco principal dela no momento. A meta inicial é a adquirir novamente ritmo e confiança para garantir regularidade ao longo da temporada. A brasileira quer aproveitar este momento para embalar na temporada e não focar em resultados. "Estou tentando aproveitar ao máximo cada oportunidade. Estou super focada no meu jogo”, disse ela, que atualmente é a 204ª colocada no ranking mundial da WTA e a terceira na classificação nacional.
Veja também

Juventus deve anunciar contratação de Di Maria em breve, diz jornal italiano
