Esportes

Teliana vence três jogos seguidos e quebra jejum

Desde setembro de 2015 a tenista não conseguia emendar uma série de três vitórias

Teliana é pernambucana, mas mora e é radicada no ParanáTeliana é pernambucana, mas mora e é radicada no Paraná - Foto: Cristiano Andujar/CBT

Após quase ficar sem vaga no qualifying do WTA 250 de Hobart – entrou por desistência de outra atleta –, a pernambucana Teliana Pereira venceu a terceira partida consecutiva e conquistou a classificação para a chave principal do torneio australiano, que é realizado em quadras rápidas. Na madrugada deste domingo pelo horário do Recife, ela superou a tenista de Luxemburgo, Mandy Minella, por 7/5 e 6/0.

Além de entrar no evento por mérito pessoal, o desempenho de Teliana no qualificatório pôs fim a um jejum indigesto. Desde o ITF de Biarritz realizado em setembro de 2015, ela não vencia três jogos em sequência. A primeira adversária dela na chave principal será a norte-americana Sachia Vickery, em partida prevista para a madrugada desta segunda-feira.

Vickery é a atual 136ª colocada no ranking mundial da WTA. "Ela é uma menina nova, promissora e agressiva. Mas vou tentar fazer o meu jogo e lutar por todos os pontos como venho fazendo", disse Teliana, que a 204ª do mundo e confessa ainda não estar pensando no qualifying do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano.

Veja também

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação
Superação

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação

Newsletter