"Temos um time para jogar a Série B", afirma Vinícius Eutrópio

Declaração foi dada pelo treinador tricolor durante entrevista coletiva após a vitória no Clássico das Emoções

Técnico do Santa Cruz, Vinícius Eutrópio Técnico do Santa Cruz, Vinícius Eutrópio  - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Apesar dos desfalques, o Santa Cruz conseguiu dar uma sequencia no padrão que o time costuma jogar e conquistou importante vantagem após a vitória contra o Náutico por 2x1, na primeira partida da decisão do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano 2017. O técnico Vinícius Eutrópio avaliou o desempenho dos jogadores em campo e garantiu ter time para jogar a série B.

“Primeiro que a gente trata e treina todos os jogadores iguais, eu fico feliz porque o desenho que vocês fazem no nosso dia a dia e até o próprio torcedor também, vocês sabem qual é o nosso padrão de jogar. O André passa por aquele problema de adaptação principalmente no início e vem numa sequência muito boa. Ele fez uma coisa hoje, que o Thomás já conseguiu superar essa barreira, que foi jogar os 90 minutos. Então temos boas peças no nosso elenco. Eu fico feliz com isso, temos um time para jogar a série B e vamos dar o nosso melhor”, comentou o técnico Vinícius Eutrópio.

Com o Sport monitorando o meia Thomás, o técnico confirmou proposta do clube leonino, mas afirmou que o santa pretende segurar o jogador. “Uma coisa que eu não posso é punir o clube, tenho esse jogador até 30 de maio e vou usá-lo. Foi feita uma proposta e essa proposta ainda não foi discutida. Ele é um jogador que tem muita importância para gente e vamos tentar mantê-lo, mas eu deixo isso para a diretoria resolver”, contou o técnico da equipe coral.

Autor do primeiro gol do Santa, André Luís afirmou que ainda não tem nada definido, mas garantiu que o time vai jogar para fazer valer o mando de campo. “Acho que temos que encarar todo jogo como uma final, independente do resultado. O próximo jogo é na nossa casa, no Arruda, vamos jogar lá para buscar o resultado positivo”, disse o atacante tricolor.

Questionado sobre não chutar muito a gol ele falou que vem trabalhando para melhorar isso. “Durante os treinamentos eu venho me cobrando bastante, assim como a comissão também vem para que eu possa finalizar mais. Eu sempre procuro dar o meu melhor em campo e hoje não foi diferente, dominei a bola ali pensei em fazer o gol e fui feliz no chute”, disse.

Em relação a titularidade no time, ele deixou nas mãos do treinador. "Eu prefiro deixar essa questão da titularidade pro Vinícius Eutrópio, minha parte eu estou fazendo dentro de campo. Estou dando o meu máximo e ajudando meus companheiros”, finalizou André Luís.

Veja também

Sport visita o Flu e busca encerrar jejum fora de casa na Série A
Campeonato Brasileiro

Sport visita o Flu e busca encerrar jejum fora de casa na Série A

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
Futebol

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico