Futebol

Tempo disponível passa a ser adjetivo para ajustes no Santa Cruz

Preparador físico Carlos Gamarra avaliou a condição física do elenco para a reta inicial da Série C e elencou a necessidade de ajustes para o time se fortalecer na competição

Carlos Gamarra, preparador físico do Santa CruzCarlos Gamarra, preparador físico do Santa Cruz - Foto: Divulgação

Após o pontapé inicial na Série C 2020, no empate em 0x0 contra o Paysandu fora de casa, o Santa Cruz tem encarado uma rotina diferente. Antes acelerada por conta da maratona de jogos, o Tricolor, hoje, experimenta o inverso. Com mais tempo para se preparar, entre uma partida e outra da Terceirona, o time comandado por Itamar Schülle resvala na necessidade de passar por ajustes para o seguimento da competição nacional, nos setores técnicos e, principalmente, no condicionamento físico do elenco.

Ainda sob o lastro da importância de que atividades mais específicas com algumas peças - que ainda não conseguiram render o esperado nas quatro linhas - sejam feitas, após quase cinco meses sem futebol, o preparador físico da Cobra Coral, Carlos Gamarra, avaliou o desempenho físico dos atletas nos últimos jogos, destacando o tempo de trabalho que a comissão técnica terá para alinhar algumas lacunas no plantel.  

"Vamos poder fazer uma recuperação boa e também alguns ajustes que precisam ser feitos. O grupo ainda precisa de algumas coisas na parte física para ficar melhor. Mas vamos arrumar nessas semanas que teremos pela frente e que vamos ter um pouco mais de tempo para trabalhar. No geral, estamos bem. Fizemos uma preparação boa, fizemos jogos bons, também na parte física", explicou Gamarra.

Considerando os dois lados da moeda, o fator tempo hábil, por outro lado, aumenta ainda mais as cobranças por acertos. Mesmo assim, chances não vão faltar este ano para o Santa Cruz mostrar evolução dentro de campo, de tal forma que mais uma prova será tirada na próxima terça (18), quando a Cobra Coral enfrenta o Treze/PB, no Arruda, pela segunda rodada da Terceira Divisão.

Veja também

Frank de Boer é o novo técnico da seleção da Holanda
Futebol

Frank de Boer é o novo técnico da seleção da Holanda

Modalidades se preparam para volta ao Geraldão a partir desta sexta-feira (25)
Reinauguração

Modalidades se preparam para volta ao Geraldão a partir desta sexta-feira (25)