Sex, 13 de Fevereiro

Logo Folha de Pernambuco
Futebol Internacional

Ter Stegen desiste de disputar Eurocopa pela Alemanha para operar joelho

Goleiro do Barcelona passará pela segunda operação no joelho em menos de um ano

Marc-André ter Stegen, goleiro do BarcelonaMarc-André ter Stegen, goleiro do Barcelona - Foto: John Macdougall/AFP

O goleiro do Barcelona, Marc-André ter Stegen, eterno reserva de Manuel Neuer na seleção alemã, abriu mão de disputar a Eurocopa, de junho a julho, deste ano para passar por uma cirurgia no joelho, anunciou o próprio jogador nesta segunda-feira. 

"Decidi, juntamente com a equipa médica do meu clube, me submeter a outra intervenção no joelho. Estou triste por perder a Eurocopa", escreveu o goleiro de 29 anos em sua conta no Instagram.

"Pela primeira vez em anos, vou torcer por meu país da casa, como um torcedor", acrescentou. 

Sua operação está marcada para o dia 20 de maio. Em agosto de 2020, Ter Stegen já havia passado por outra cirurgia que o afastou de campo até novembro. 

"O jogador da equipe principal, Marc ter Stegen, vai ser submetido a um procedimento terapêutico no tendão patelar do joelho direito na quinta-feira, 20 de maio, em Malmö, pelo Dr. Håkan Alfredson e sob a supervisão dos serviços médicos do clube", escreveu o Barcelona no seu site.

Ter Stegen, que disputou 24 partidas pela seleção alemã, não teve facilidade nos últimos anos em assimilar a supremacia de Neuer na preferência do técnico Joachim Löw. 

Desta forma, a tendência é que a posição de goleiro reserva da 'Mannschaft' na Eurocopa seja disputada por Kevin Trapp (do Eintracht Frankfurt) e Bernd Leno (do Arsenal).

Veja também

Newsletter