Terminar como líder da 1ª fase é a motivação do Náutico

Timbu busca se aproveitar da vantagem que o primeiro colocado do Pernambucano terá nas finais

Thiago Ennes, lateral-direito do NáuticoThiago Ennes, lateral-direito do Náutico - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

A primeira fase do Campeonato Pernambucano 2018 está longe de ser uma competição das mais temidas. Ao menos para os três grandes clubes da capital. Com mais orçamento - e camisa, sobretudo - do que as equipes do interior, é preciso abusar da competência para não ir à segunda fase. Afinal, são 11 agremiações na disputa e oito delas passam para as quartas de final. Líder do certame, com 18 pontos, o Náutico promete não relaxar na última rodada do Estadual. Embora já esteja classificado, o Timbu promete empenho para terminar em primeiro lugar e garantir, assim, a vantagem do mando de campo nas finais.

Leia também:
Pratas da casa vão se consolidando no Náutico
Náutico tenta diminuir maratona de jogos em março
Náutico detalha projeto de reestruturação dos Aflitos

Ainda que os jogos das quartas e semifinal sejam disputados em partida única, o duelo acontecerá na casa de clube que terminou a primeira fase em melhor posição. E é isso que motiva os alvirrubros a irem com tudo para cima do Belo Jardim, nesta quarta-feira (7), no Sesc Mendonção. "Não tem isso de escolher time para jogar (nas finais). Vamos jogar de igual para igual e, independente de estar classificado, queremos buscar o primeiro lugar, porque joga com a vantagem", justificou o lateral-direito Thiago Ennes. O ala do Timbu também garante que não vê tanta diferença em pegar um rival local ou um clube do interior nas finais.

"Os grandes fazem um jogo de igual para igual e os pequenos jogam pela vida deles. O Belo Jardim tem uma boa equipe, estão brigando para não cair e a gente vai jogar para vencer, independente se eles estão bem ou mal", assegurou Thiago Ennes, que também comemorou a pausa de jogos na maratona que o Timbu vinha fazendo. "Esse intervalo caiu na hora certa, para a gente dar uma descansada, porque é um jogo atrás do outro, mas se o Roberto optar por a gente jogar na quarta-feira, nós vamos, sem problema. Todo jogo para a gente é decisão, seja Copa do Nordeste, Copa do Brasil... Entramos para ganhar", finalizou.

Veja também

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius
Futebol

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'