Santa Cruz

Pipico: com contrato no fim, empresário fala em sondagem, mas aguarda Santa

Vínculo acaba no início de novembro. Clube e jogador conversam sobre renovação

Pipico, atacante do Santa CruzPipico, atacante do Santa Cruz - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Há duas temporadas sendo considerado a grande referência do Santa Cruz dentro de campo, o artilheiro Pipico vem sendo sondado por alguns clubes. O contrato do camisa nove com a Cobra Coral chega ao fim no início de novembro, restando apenas 20 dias formais para o encerramento de seu vínculo com o clube. É, pelo menos, o que garante o empresário do atleta, Ytalo Pontes. Na manhã desta terça-feira (13), foi especulado que o Ceará, clube que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro 2020, demonstrou interesse em contar com os serviços do atacante. A informação foi constrastada com o que disse à reportagem o técnico do Vozão, Guto Ferreira, que negou ter demonstrado interesse no atleta.

"Eu, Guto Ferreira, nunca demonstrei interesse pelo Pipico aqui no Ceará e em conversas com a direção do clube seu nome nunca foi ventilado", disse. 

Ao longo da manhã desta terça, a Folha conversou com o representate do atleta, que, na ocasião, não confirmou a especulação de um possível interesse do Ceará em seu atleta, e sequer chegou a citar os possíveis clubes interessados no jogador. Ainda assim, ele falou em sondagens sobre o atacante, garantindo que o projeto de Pipico é permanecer vestindo as cores do time coral. "Hoje, todo clube do Brasil tem acesso ao término do contrato, todos sabem que o contrato de Pipico termina em 20 dias, e é normal que aconteçam sondagens, procura. Mas quero deixar bem claro que o projeto do Pipico é o Santa Cruz, pela identificação. Agora, também é normal que a gente escute outras propostas devido ao futuro do jogador", disse. 
 

Ainda sobre o assunto, Pontes continuou. "Existe uma identificação muito forte de Pipico com o Santa Cruz e isso supera algumas barreiras. É natural que faça Pipico esperar até os 45 minutos do segundo tempo para ter uma solução positiva entre ele e o Santa Cruz. Se não existisse essa reciprocidade, talvez a gente fosse mais agressivo no mercado e já tivesse com alguma coisa bem delineada. A gente precisa esperar o "time" do Santa Cruz para entender essa realidade e dar sequência no Santa Cruz ou não".

Segundo o representante, clube e jogador tiveram uma conversa informal para tratar o assunto. Ainda assim, é esperado que o Tricolor formalize uma proposta para renovar com o centroavante. 

"Existe uma primeira conversa informal com o presidente do Santa Cruz para tratarmos desse negócio. O clube nos informou que tem interesse em renovar com Pipico e nós falamos que temos interesse em renovar. Esperamos que o Santa Cruz formalize essa proposta e essa intenção de permanência. A vontade do jogador é essa, cabe a entender que também seja a vontade do Santa Cruz para selar esse acordo".

Veja também

'Sempre fomos competitivos', afirma Jair Ventura ao completar cinco meses de Sport
Sport

'Sempre fomos competitivos', afirma Jair Ventura ao completar cinco meses de Sport

Chelsea demite técnico Frank Lampard e Tuchel é o mais cotado para a vaga
Futebol Internacional

Chelsea demite técnico Frank Lampard e Tuchel é o mais cotado para a vaga