Esportes

Tharcysio minimiza concorrência e luta por titularidade

Atacante marcou um dos gols da vitória do Náutico por 2x1 diante do Cuiabá, pela Copa do Brasil

Tharcysio marcou três gols em 2018Tharcysio marcou três gols em 2018 - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

No papel, Wallace Pernambucano e Ortigoza são os dois principais nomes do ataque do Náutico em 2018. Juntos, anotaram oito gols cada na temporada, embora só tenham formado parceria ofensiva apenas uma vez, na vitória por 2x1 diante do Cuiabá, na Arena de Pernambuco, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Um prata da casa, porém, também tem chamado atenção neste início de temporada e luta por um espaço no time titular, tentando desbancar os mais experientes.

Autor de três gols em 2018, um deles no jogo passado contra o time de Mato Grosso, o atacante Tharcysio tem se destacado por sair do banco de reservas e deixar sua marca em partidas importantes. Ele também balançou as redes contra Sport e Pesqueira, confrontos válidos pelo Campeonato Pernambucano. Mas o prata da casa não quer se contentar em ser apenas uma opção entre os suplentes.

Leia também:
Roberto ressalta vantagem do Náutico para segundo jogo 
Náutico comemora pausa em maratona de jogos

“Wallace e Ortigoza são dois excelentes jogadores. Eles me ajudam porque posso observá-los nos treinos e nos jogos, aprendendo mais. Mas preciso mostrar que posso segurar a oportunidade. Respeito os companheiros, mas estou trabalhando firme para ganhar uma chance”, afirmou.

Avaliando seu desempenho com a camisa alvirrubra, o centroavante contou sua principal dificuldade, mas destacou seu crescimento e dos demais jogadores formados na base do clube.

“Tenho dificuldade quando trabalhamos com linha baixa. Mas quando a equipe é bem organizada, eu consigo fazer leitura do espaço. Não vejo dificuldade em começar jogando ou entrar no segundo tempo. Estou à disposição do professor”, disse. “Nossa base é forte. Dudu Capixaba (treinador do sub-20) e toda a diretoria fez um trabalho excepcional. Temos uma base forte e com certeza será bem aproveitada”, completou.

Elogios do chefe

O técnico Roberto Fernandes também destacou a boa fase do centroavante, confirmando que não descarta dar uma oportunidade ao atleta no time titular. “Ele é um garoto de potencial interessante. De referência e mobilidade. Entre os três maiores do estado, o Náutico é o clube que mais utiliza garotos da base. No momento em que ele conseguir equilíbrio, tendo o mesmo rendimento como titular e quando entra na partida, botará pressão nos titulares independente do status”, assegurou.

Veja também

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
RETRÔ

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Odivan e Jean Mangabeira iniciam fase de transição no Náutico
Futebol

Odivan e Jean Mangabeira iniciam fase de transição no Náutico

Newsletter