Futebol

Thiago Alcântara, do Liverpool, testa positivo para Covid-19

Meia recém-contratado irá desfalcar os Reds nos compromissos pela Premier League e Copa da Liga Inglesa

Thiago Alcântara, meia do LiverpoolThiago Alcântara, meia do Liverpool - Foto: MICHAEL REGAN / POOL / AFP

O meia espanhol Thiago Alcântara, contratado recentemente pelo Liverpool, testou positivo para o novo coronavírus, confirmou a equipe campeã da Premier League nesta terça-feira. 

O jogador de 29 anos, que chegou a Anfield há dez dias vindo do Bayern de Munique, foi um desfalque na vitória de sua nova equipe por 3 a 1 sobre o Arsenal na segunda-feira e continua isolado. 

"Thiago Alcântara testou positivo para covid-19 e atualmente está em isolamento", explicou o Liverpool em seu comunicado. 

"O clube tem seguido, e continuará a fazê-lo, todos os protocolos de covid-19 e Thiago permanecerá em isolamento pelo tempo necessário", disse ele.

Thiago vai, assim, perder o novo duelo do Liverpool contra o Arsenal, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, e também o jogo de domingo contra o Aston Villa, pela Premier League. 

Por outro lado ele poderá estar disponível para o clássico contra o Everton no dia 17 de outubro. 

Na segunda-feira, a Premier League anunciou que 10 jogadores e membros das comissões técnicas testaram positivo para covid-19 em uma onda de testes realizados na semana passada, sem especificar a identidade das pessoas infectadas.

Veja também

Náutico contrata volante Antonio Bustamante
Futebol

Náutico contrata volante Antonio Bustamante

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida
Brasileiro sub-20

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida