SALTO COM VARA

Thiago Braz conquista prata na França com salto de 5,81 metros

Foi a melhor marca do medalhista olímpico nesta temporada

Medalhista olímpico de salto com vara, Thiago Braz faturou medalha de prata na FrançaMedalhista olímpico de salto com vara, Thiago Braz faturou medalha de prata na França - Foto: Reuters/Pawel Kopczynsko/Direitos Reservados

O medalhista olímpico Thiago Braz começou bem o ciclo rumo aos Jogos de Paris 2024. Ouro na Rio 2016 e bronze ano passado na Olimpíada de Tóquio, o paulista faturou a medalha de prata no salto com vara no Meeting Hauts-de-France Pas-de-Calais, na cidade de Liévin, no norte da França. O brasileiro cravou 5,81 metros na noite desta quinta-feira (17), conseguindo sua melhor marca neste ano. A competição em Liévin é válida pela série ouro do circuito mundial indoor de 2022 da Federação Internacional de Atletismo (World Athletics).

Thiago Braz ficou atrás apenas do norte-americano Cristopher Nilsen, com 5,91 m, que levou o ouro. Já o holandês com Menno Vloon, que também saltou 5,81 m como o brasileiro, foi bronze devido aos critérios de desempate.

Em 5 de janeiro deste ano, Thiago Braz voltou a treinar na Itália, com o ucraniano Vitaly Petrov. Na última sexta (11), o brasileiro também brilhou ao conquistar a medalha de prata, com salto de 5,71m na Copa Orlen Indoor (competição da série prata) na cidade Lodz (Polônia).

Veja também

Sport supera traumas recentes, goleia Trem-AP e avança de fase na Copa do Brasil
Copa do Brasil

Sport supera traumas recentes, goleia Trem-AP por 4x0 e avança de fase na Copa do Brasil

Em jogo emocionante, Petrolina vence Cascavel-PR e vai à segunda fase da Copa do Brasil
Copa do Brasil

Em jogo emocionante, Petrolina vence Cascavel-PR e vai à segunda fase da Copa do Brasil