Thiago deve desfalcar o Náutico por três semanas

Atacante sofreu uma lesão grau dois na coxa direita; Paulinho é outro que está vetado dos próximos jogos por conta de contusão na coxa esquerda

Thiago, atacante do NáuticoThiago, atacante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Um dos golpes mais duros para um time de futebol é perder justamente seu principal atleta na reta decisiva de uma competição. Dor que os alvirrubros já estão se preparando para sentir. Nesta quarta (7), o departamento médico do Náutico informou que o atacante Thiago está com uma lesão grau dois na coxa direita e deve desfalcar a equipe por até três semanas.

"Ele teve uma dor na coxa direita no final da semana passada. Fizemos exame de imagem e visualizamos a lesão. O tratamento foi iniciado e veremos como será a evolução", informou o médico do clube, Gilson Falcão.

Artilheiro do Náutico na Série C, com cinco gols, o prata da casa é o grande nome do time na competição. Pelo prazo de recuperação, Thiago estará fora dos dois próximos jogos do Timbu pelo Grupo A, contra Sampaio Corrêa, na próxima segunda (12), e diante do Botafogo/PB, no dia 19 de agosto. Há ainda o risco de o atacante ser vetado também do Clássico das Emoções do dia 25, perante o Santa Cruz, nos Aflitos, no último jogo da primeira fase da competição.

Além de Thiago, o Náutico também tem outra baixa por lesão. O atacante Paulinho foi diagnosticado com uma lesão grau um na coxa esquerda e ficará fora dos gramados por duas semanas. "Paulinho sentiu as dores em Natal e não foi para o jogo (contra o Globo/RN). Foi diagnosticada a lesão grau um e está sendo avaliado diariamente".

Sem a dupla, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá as opções de Jefferson Nem, Álvaro, Neto, Jean e Wallace Pernambucano para compor o setor ofensivo. Com relação ao meia Danilo Pires, o jogador ainda se recupera de uma lesão grau um na panturrilha direita e só deve voltar aos trabalhos na próxima semana.

Leia também:
Náutico pode se classificar já na próxima rodada
Confira as chances de classificação de Náutico e Santa no Grupo A

Veja também

Kleina admite desempenho abaixo do esperado diante do Cuiabá
Futebol

Kleina admite desempenho abaixo do esperado diante do Cuiabá

Náutico joga mal e perde por 1x0 para o Cuiabá
Futebol

Náutico joga mal e perde por 1x0 para o Cuiabá