Thiago deve desfalcar o Náutico por três semanas

Atacante sofreu uma lesão grau dois na coxa direita; Paulinho é outro que está vetado dos próximos jogos por conta de contusão na coxa esquerda

Thiago, atacante do NáuticoThiago, atacante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Um dos golpes mais duros para um time de futebol é perder justamente seu principal atleta na reta decisiva de uma competição. Dor que os alvirrubros já estão se preparando para sentir. Nesta quarta (7), o departamento médico do Náutico informou que o atacante Thiago está com uma lesão grau dois na coxa direita e deve desfalcar a equipe por até três semanas.

"Ele teve uma dor na coxa direita no final da semana passada. Fizemos exame de imagem e visualizamos a lesão. O tratamento foi iniciado e veremos como será a evolução", informou o médico do clube, Gilson Falcão.

Artilheiro do Náutico na Série C, com cinco gols, o prata da casa é o grande nome do time na competição. Pelo prazo de recuperação, Thiago estará fora dos dois próximos jogos do Timbu pelo Grupo A, contra Sampaio Corrêa, na próxima segunda (12), e diante do Botafogo/PB, no dia 19 de agosto. Há ainda o risco de o atacante ser vetado também do Clássico das Emoções do dia 25, perante o Santa Cruz, nos Aflitos, no último jogo da primeira fase da competição.

Além de Thiago, o Náutico também tem outra baixa por lesão. O atacante Paulinho foi diagnosticado com uma lesão grau um na coxa esquerda e ficará fora dos gramados por duas semanas. "Paulinho sentiu as dores em Natal e não foi para o jogo (contra o Globo/RN). Foi diagnosticada a lesão grau um e está sendo avaliado diariamente".

Sem a dupla, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá as opções de Jefferson Nem, Álvaro, Neto, Jean e Wallace Pernambucano para compor o setor ofensivo. Com relação ao meia Danilo Pires, o jogador ainda se recupera de uma lesão grau um na panturrilha direita e só deve voltar aos trabalhos na próxima semana.

Leia também:
Náutico pode se classificar já na próxima rodada
Confira as chances de classificação de Náutico e Santa no Grupo A

Veja também

Com dois de Alexis Sánchez, Inter vence Parma pelo Italiano
Futebol Internacional

Com dois de Alexis Sánchez, Inter vence Parma pelo Italiano

Inscrições para curso do Comitê Paralímpico cresceram em 2020
Paralimpíadas

Inscrições para curso do Comitê Paralímpico cresceram em 2020