Futebol

Thiago Duarte comemora vitória do Santa Cruz e fala em evolução da equipe

Santa Cruz venceu o Imperatriz por 6x1 e abriu ainda mais vantagem na liderança do grupo A da Série C

Thiago DuarteThiago Duarte - Foto: Santa Cruz/divulgação

Após a goleada por 6x1 no Imperatriz, lanterna da Série C, Thiago Duarte, treinador do Tricolor na partida deste sábado (31), afirmou que a vitória foi importante e que times que estão na condição que a equipe maranhense se encontra são os mais difíceis de se enfrentar. Thiago foi o substituto de Marcelo Martelotte à beira do gramado, já que o técnico principal dos pernambucanos testou positivo para Covid-19.

“A nossa ideia inicial é que seria um dos jogos mais difíceis que enfrentamos até hoje na competição. Eles não têm mais expectativas no campeonato, mas estavam defendendo a honra deles como profissionais e nós sabemos da dificuldade que é enfrentar esse tipo de equipe. Adversários que não têm nada a perder são os piores tipos para jogar”, afirmou Thiago Duarte.
 
“Eu e marcelo conversamos diariamente tanto para elaborar e organizar os treinos, como para poder dar seguimento a ideia dele. Conversei com os atletas durante a semana para poder criar uma consistência maior na equipe. Fui um operacionalizar das ideias do Marcelo, mas veio tudo a partir dele. Só tive que conversar com os atletas para que a gente pudesse continuar com os princípios e objetivos do Marcelo”, disse Thiago Duarte.

O Santa Cruz volta aos gramados no próximo sábado (7), diante do Vila Nova, no Arruda, às 19h. O Tricolor é o atual líder do Grupo A da Série C, com 30 pontos, e está muito próximo de garantir a vaga para a fase seguinte.

 

Veja também

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'
Náutico

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'

Sport ainda não poderá contar com Marcão e Prata contra o Santos
Sport

Sport ainda não poderá contar com Marcão e Prata contra o Santos