Esportes

Thiago e Hereda são dúvidas para jogo contra o Globo

Dupla de pratas da casa não participou do treinamento desta sexta (2), no CT Wilson Campos

Thiago, atacante do NáuticoThiago, atacante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

O lado direito do Náutico pode sofrer dois desfalques importantes para o jogo contra o Globo/RN, segunda (5), no Barretão, pela 15ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro 2019. O lateral Hereda e o atacante Thiago não participaram do treinamento desta sexta (2), no CT Wilson Campos, e são dúvidas para o confronto. Em contrapartida, o goleiro Jefferson, que ficou fora das três atividades passadas, voltou aos trabalhos e não deve desfalcar o Timbu.

“Jefferson treinou normal e vamos ver sua reação e nível de dor. A ideia é continuar com a mesma equipe. Estou satisfeito com o desempenho. Mas nós tivemos duas baixas (no jogo-treino). Hereda saiu com um trauma no joelho e não treina hoje. Thiago também saiu com dores no adutor e não treina à tarde. Mas fico tranquilo porque nós temos peças de reposição”, afirmou o treinador.

No gol, se Jefferson não tiver condições, Matheus Aurélio vai para o jogo. Na lateral, no posto de Hereda, André Krobel pode ser acionado. Na frente, as opções são vastas. “Temos Paulinho, Jefferson Nem, Odilávio e Álvaro. São jogadores agudos que podem jogar por ali”, disse o técnico, analisado o atual momento de Thiago, artilheiro do time na Série C, com cinco gols. “Thiago tem qualidade, mas requer ainda maturidade nas reações dentro e fora de campo. É um menino de 18 anos que precisa de orientação. Procuro dar essa tranquilidade, mas com responsabilidade. Ele não pode se contentar apenas com o momento que está vivendo”, frisou.

Nas demais posições, a equipe será a mesma que venceu o Confiança por 3x1, nos Aflitos. Camutanga e Diego Silva formarão a dupla de zaga, com Willian Simões na lateral esquerda. Josa e Jiménez permanecem na cabeça de área. Na frente, o centroavante Rafael Oliveira terá mais uma chance de começar jogando. Wallace Pernambucano ficará no banco de reservas.

“Wallace viveu grandes momentos no Náutico, fazendo gols. Mas Rafael está mais acostumado com a posição de centroavante. Ele ter participação direta nas jogadas próximas da área. Já Wallace vem buscar o jogo, caindo mais pelo lado dos campos. Com ele, precisávamos criar alternativas para outros jogadores atacarem o espaço”, argumentou o técnico.

Leia também:
Com Maylson inscrito, Náutico fecha elenco para Série C
Negueba é arma do Globo para surpreender o Náutico

Veja também

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS
Futebol Internacional

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS

Paris 2024 terá um 'desfile' diário de medalhistas olímpicos
Olimpíadas

Paris 2024 terá um 'desfile' diário de medalhistas olímpicos

Newsletter