Tênis

Thiago Monteiro vence 2ª em Roland Garros e encerra jejum brasileiro

Brasileiro desbancou o americano Marcos Giron, por 3 sets a 0, e se classificou para a terceira rodada

Thiago Monteiro, tenista brasileiroThiago Monteiro, tenista brasileiro - Foto: Thomas SAMSON / AFP

O tenista brasileiro Thiago Monteiro, 26, venceu nesta quinta-feira (1º) seu jogo na segunda rodada de Roland Garros, diante do americano Marcos Giron, por 3 sets a 0 (7/6, 6/4 e 6/1). Ao avançar à terceira rodada, o cearense garante a sua melhor campanha em torneios do Grand Slam (os quatro principais do tênis). Até então, seus melhores resultados eram a participação na segunda rodada em Roland Garros e Wimbledon, ambas em 2017.


Desde 2015, um tenista brasileiro não avançava a essa etapa de um Slam na chave de simples. Thomas Bellucci havia sido o último a conseguir isso, no US Open daquele ano. O melhor resultado do paulista em Paris foi obtido em 2010, quando chegou às oitavas de final.

Se na primeira rodada Monteiro, 84º colocado do ranking, eliminou o cabeça de chave 31 Nikoloz Basilashvili (também sem perder sets), desta vez confirmou o favoritismo que tinha sobre o americano, 96º do ranking, no saibro de Paris. Na terceira rodada, ele enfrentará o húngaro Marton Fucsovics (63º), que eliminou o cabeça de chave número 4, Daniil Medvedev, na estreia, ou o espanhol Albert Ramos Viñolas (44º).

Também nesta quarta, a dupla da brasileira Luisa Stefani, 23, com a americana Hayley Carter, avançou à segunda rodada do torneio, ao superar a parceria de Bolsova/Eikeri de virada, por 2 sets a 1. Em setembro, no US Open, Stefani e Carter chegaram às quartas de final.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter