Tênis

Thiago Monteiro vence Struff e empata série entre Brasil e Alemanha na Copa Davis

A partida, realizada no Rio de Janeiro, durou uma hora e 46 minutos, nesta sexta-feira (4)

Thiago Monteiro celebrando pontoThiago Monteiro celebrando ponto - Foto: Divulgação/ Thiago Monteiro

Thiago Monteiro, o tenista brasileiro mais bem colocado do ranking da ATP, venceu o alemão Jan-Lennard Struff nesta sexta-feira no Rio de Janeiro, empatando a série em 1 a 1 entre os dois países pelos Qualifiers da Copa Davis

O canhoto de 27 anos (114º no ranking mundial) surpreendeu ao derrotar Struff (60º) em um duelo equilibrado no saibro do Parque Olímpico carioca. 

Monteiro venceu o primeiro set por 6 a 3 empolgando a barulhenta torcida. Mas Struff se recuperou no segundo set, que venceu confortavelmente por 6-1

Hábil para contra-atacar os fortes saques do europeu e movido pela força de sua esquerda, o cearense deu o primeiro ponto ao Brasil ao vencer por 6 a 3 no terceiro set em uma partida que durou uma hora e 46 minutos.

Mais cedo,  no mesmo local, o campeão olímpico Alexander Zverev deu à Alemanha o primeiro ponto da série ao derrotar Thiago Wild. 

Em seu retorno às quadras após ser expulso do Aberto de Acapulco na semana passada, quando bateu várias vezes com a raquete na cadeira do juiz, o terceiro melhor tenista do mundo teve mais trabalho do que o esperado contra o adversário na quadra de saibro. 

Zverev, de 24 anos, derrotou Wild (216º no ranking da ATP) por 6-4 em um primeiro set acirrado, mas no segundo venceu com facilidade por 6-2 em uma hora e 34 minutos. 

Até três jogos estão agendados para este sábado, dependendo dos resultados, começando com a partida de duplas entre Bruno Soares/Felipe Meligeni e Kevin Krawietz/Tim Puetz a partir das 14h00 (horário de Brasília). 

O vencedor da série se classificará para a fase de grupos, que acontecerá em setembro e contará com a participação de 16 equipes.

Veja também

Com 11 confirmados, quem pode ficar com a última vaga no Dream Team nas Olimpíadas de Paris
Jogos olímpicos

Com 11 confirmados, quem pode ficar com a última vaga no Dream Team nas Olimpíadas de Paris

CBSurf promove circuito brasileiro de surfe de base para seletiva em Pernambuco
SURFE

CBSurf promove circuito brasileiro de surfe de base para seletiva em Pernambuco

Newsletter