Sport

Thiago Neves e Patric anunciam doação de cilindros de oxigênio para Manaus

Jogadores usaram as redes sociais para comunicar ação solidária

PatricPatric - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Na manhã desta segunda-feira (18), Thiago Neves e Patric usaram Twitter e Instagram, respectivamente, para anunciar a doação de 125 cilindros de oxigênio para Manaus, em ação conjunta do elenco rubro-negro com uma empresa da área da saúde e a ONG Transforma Brasil.

A cidade amazonense tem vivido um colapso do sistema de saúde com o fim do estoque de oxigênio para manutenção dos pacientes internados por Covid-19 na cidade na última quinta-feira (14). O estado também já confirmou a circulação de uma nova cepa do Sars-CoV-2, denominada B.1.1.28.  Esta que, segundo pesquisadores da USP, carrega uma série de mutações genéticas com potencial de aumentar tanto a transmissão quanto a reinfecção pela Covid-19.

 

 

"Estamos engajados nesta luta que o povo de Manaus vem vivendo. [...] Estaremos prestando contas de tudo. [...] Nós estamos treinando, trabalhando e contribuindo para que vidas sejam salvas também. Você pode contribuir, não importa o valor. Uma vida não tem preço. [...] Que você possa se sensibilizar com este momento e com o que o povo de Manaus está passando." declarou Patric em stories no seu Instagram. "Todos os atletas estão engajados. Comissão técnica também."

O lateral é, desde dezembro do ano passado, colaborador da ONG Transforma Brasil e do Porto Social.

Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter