Esportes

Thiago próximo de acerto com o Flamengo

Prata da casa foi vice-artilheiro do clube pernambucano na Série C do Campeonato Brasileiro

Thiago, atacante do NáuticoThiago, atacante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

O atacante Thiago, do Náutico, está próximo de trocar o atual campeão da Série C do Campeonato Brasileiro pelo detentor dos títulos da Libertadores e da Série A deste ano. Segundo informações do jornal O Globo, o destaque do Timbu na temporada 2019 chamou atenção do Flamengo, que decidiu comprar entre 70% e 80% dos direitos econômicos do prata da casa alvirrubro de 18 anos, desembolsando uma quantia de aproximadamente R$ 7 milhões.

A intenção, de acordo com a reportagem, é que o atleta seja integrado ao time sub-20 do Flamengo e, posteriormente, testado entre os profissionais. O atacante poderia pintar no Campeonato Carioca, competição em que o rubro-negro utilizará inicialmente peças da base.

Thiago foi um dos principais jogadores na campanha do Náutico na Série C do Campeonato Brasileiro 2019, marcando cinco gols. O jogador era o artilheiro do torneio até sofrer uma lesão no tornozelo direito e desfalcar o time nas partidas das semifinais e finais, que culminaram no primeiro título nacional dos pernambucanos.

Questionado sobre a proposta do Flamengo, o presidente do Náutico, Edno Melo, indicou que o clube ainda não "bateu o martelo" quanto à situação do atacante. "Outros times de Série A e de fora do Brasil nos procuraram. Já falamos que não vamos emprestar. Só aceitaremos se for uma proposta muito boa. Caso contrário, Thiago permanecerá para 2020", explicou. Estima-se que a "proposta muito boa" citada pelo mandatário seria de um valor acima dos R$ 10 milhões. 

Leia também:
William Simões elogia começo da pré-temporada do Náutico
Náutico anuncia volta de Ronaldo Alves em pacotão de reforços

Veja também

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

Newsletter