Esportes

Thiago será emprestado ao Náutico

Flamengo citou a indefinição no calendário como um dos motivos para promover o retorno do prata da casa alvirrubro ao clube pernambucano até o fim de 2020

Thiago foi vendido ao FlamengoThiago foi vendido ao Flamengo - Foto: Léo Lemos/Náutico

Vendido ao Flamengo no final do ano passado por cerca de R$ 7 milhões, o atacante Thiago está de volta ao Náutico. O clube carioca confirmou nesta quinta (7) que decidiu ceder o antigo prata da casa alvirrubro temporariamente até o final de 2020, citando "imprevisibilidade em relação ao calendário da base" como um dos motivos para a decisão.

O jogador de 18 anos tem 70% dos direitos econômicos ligados ao Flamengo, possuindo 12% e com 18% ainda vinculado ao Náutico. Recentemente, os pernambucanos confirmaram que o clube carioca não tinha pago a parcela de abril, de R$ 250 mil euros, da compra do atacante.

Confira o comunicado do Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Thiago Fernandes será emprestado ao Náutico até o fim deste ano. O contrato do jogador foi estendido até o fim de 2025.

Com a imprevisibilidade em relação ao calendário da base, o clube entende que será bom para o desenvolvimento e amadurecimento do atleta, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube concederá toda assistência na área de saúde e alto rendimento e disponibilizará profissionais para conceder o suporte necessário no dia a dia, auxiliar sua evolução e acompanhar os jogos.

Leia também:
Flamengo negocia com Náutico dívida com relação a Thiago
FPF admite que deve cancelar torneios de base em 2020 

Veja também

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação
Superação

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação

Newsletter