Thiago Silva diz que gol saiu em jogada treinada com Neymar

Autor do segundo gol da vitória do Brasil sobre a Sérvia, Thiago Silva destacou a importância do trabalho coletivo do Brasil

Thiago Silva fez seu primeiro gol nesta Copa do Mundo Thiago Silva fez seu primeiro gol nesta Copa do Mundo  - Foto: AFP

Autor do gol que sacramentou a vitória por 2x0 sobre a Sérvia, resultado que colocou a Seleção Brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, o zagueiro Thiago Silva destacou a postura da equipe em Moscou em jogo crucial para a permanência na competição.

O grande exemplo da evolução coletiva do Brasil, na opinião do defensor, foi o seu gol, em cobrança de escanteio executada por Neymar, uma jogada bastante ensaiada entre os dois antes das partidas.

Leia também:
Brasil bate Sérvia e vai encarar o México nas oitavas
Adversário do Brasil, México nunca venceu a Seleção em Copas
Marcelo vira o sétimo lesionado do Brasil no período da Copa
Thiago Silva quer a Copa para dar alegria aos brasileiros

"Nos momentos em que estava sofrendo, a gente se manteve concentrado para impedir as ações ofensivas do time adversário. E, logo em seguida, conseguimos achar uma bola que temos treinado muito, com o Neymar no primeiro pau. Hoje fomos felizes nela", disse o zagueiro, à Rede Globo.

"Desde o primeiro jogo até aqui, em determinados momentos tivemos dificuldades, como hoje. Sofremos, mas acho que o mais importante foi que a equipe soube sofrer nos momentos em que foi atacada. Essa é a Copa do Mundo, do outro lado também tem qualidade. É o que o homem (o técnico Tite) fala: tem de saber sofrer", completou.

Ao lado de Miranda, Thiago Silva tem formado uma das zagas mais seguras deste Mundial, sofrendo apenas um gol em três rodadas. O desempenho defensivo ganhou elogios do goleiro Alisson após a vitória sobre os sérvios.

"Thiago Silva e Miranda foram monstros ali na marcação. Toda a equipe trabalhou muito bem defensivamente, dando pouca chance ao adversário e sendo efetivo na frente quando precisou. Classificação importantíssima", destacou.

Líder do Grupo E, com sete pontos, o Brasil terá pela frente nas oitavas de final o México, segundo colocado do Grupo F. O confronto será na próxima segunda-feira (2), às 11h (de Brasília), em Samara.

Veja também

Brasil se impõe e goleia Peru em noite de testes de Tite
Copa América

Brasil se impõe e goleia Peru em noite de testes de Tite

Triênio e remuneração dos gestores: Conselho do Náutico propõe mudanças no Estatuto
Futebol

Triênio e remuneração dos gestores: Conselho do Náutico propõe mudanças no Estatuto