Esportes

Thiago Silva diz que gol saiu em jogada treinada com Neymar

Autor do segundo gol da vitória do Brasil sobre a Sérvia, Thiago Silva destacou a importância do trabalho coletivo do Brasil

Thiago Silva fez seu primeiro gol nesta Copa do Mundo Thiago Silva fez seu primeiro gol nesta Copa do Mundo  - Foto: AFP

Autor do gol que sacramentou a vitória por 2x0 sobre a Sérvia, resultado que colocou a Seleção Brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, o zagueiro Thiago Silva destacou a postura da equipe em Moscou em jogo crucial para a permanência na competição.

O grande exemplo da evolução coletiva do Brasil, na opinião do defensor, foi o seu gol, em cobrança de escanteio executada por Neymar, uma jogada bastante ensaiada entre os dois antes das partidas.

Leia também:
Brasil bate Sérvia e vai encarar o México nas oitavas
Adversário do Brasil, México nunca venceu a Seleção em Copas
Marcelo vira o sétimo lesionado do Brasil no período da Copa
Thiago Silva quer a Copa para dar alegria aos brasileiros

"Nos momentos em que estava sofrendo, a gente se manteve concentrado para impedir as ações ofensivas do time adversário. E, logo em seguida, conseguimos achar uma bola que temos treinado muito, com o Neymar no primeiro pau. Hoje fomos felizes nela", disse o zagueiro, à Rede Globo.

"Desde o primeiro jogo até aqui, em determinados momentos tivemos dificuldades, como hoje. Sofremos, mas acho que o mais importante foi que a equipe soube sofrer nos momentos em que foi atacada. Essa é a Copa do Mundo, do outro lado também tem qualidade. É o que o homem (o técnico Tite) fala: tem de saber sofrer", completou.

Ao lado de Miranda, Thiago Silva tem formado uma das zagas mais seguras deste Mundial, sofrendo apenas um gol em três rodadas. O desempenho defensivo ganhou elogios do goleiro Alisson após a vitória sobre os sérvios.

"Thiago Silva e Miranda foram monstros ali na marcação. Toda a equipe trabalhou muito bem defensivamente, dando pouca chance ao adversário e sendo efetivo na frente quando precisou. Classificação importantíssima", destacou.

Líder do Grupo E, com sete pontos, o Brasil terá pela frente nas oitavas de final o México, segundo colocado do Grupo F. O confronto será na próxima segunda-feira (2), às 11h (de Brasília), em Samara.

Veja também

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport
Futebol

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Newsletter