Futebol Internacional

Thiago Silva quer Neymar com ele no Chelsea: 'Espero que se concretize'

Ex-companheiro de Neymar no PSG comentou notícia de que o clube francês teria interesse em se desfazer do camisa 10

Thiago Silva, zagueiro do ChelseaThiago Silva, zagueiro do Chelsea - Foto: GLYN KIRK / IKIMAGES / AFP

Nesta terça-feira (28), ganhou força a notícia dada pelo jornal El País de que o Paris Saint-Germain teria interesse de se desfazer de Neymar. De acordo com o periódico espanhol, a diretoria do clube parisiense teria entrado em contato com o pai do jogador para informar que o brasileiro não faria parte dos planos futuros do clube, e que não teria "o novo perfil do PSG".

Em entrevista durante um evento realizado em Recife (PE), o zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, e companheiro de Neymar na Seleção Brasileira, comentou a especulação.

"Tem que ir para o Chelsea (Neymar). Se acontecer, vai ser o melhor possível. Ele dispensa comentários. Até o momento, não sei de nada, mas espero que se concretize", afirmou.

Segundo a reportagem do El País, o motivo do pedido de saída seria a indisciplina do atacante brasileiro nos treinos e na recuperação de lesões. O jornal também publicou palavras atribuídas ao presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, que teria dito que a era do glitter e dos jogadores chamativos iria acabar no PSG, e isso seria um recado a Neymar.

Em recente reportagem publicada em seu site no último domingo, a rádio francesa RMC declarou que apenas três clubes que poderiam arcar com os custos da contratação do atacante brasileiro seriam da Premier League: o Manchester United, em caso de saída de Cristiano Ronaldo, além do Chelsea e o Newcastle, os dois últimos recém negociados por seus antigos donos e sob nova direção.

Além da Seleção Brasileira, onde são companheiros desde a primeira convocação do atacante, em 2010, e jogaram juntos as Copas do Mundo de 2014 e 2018, Thiago Silva e Neymar foram companheiros de clube desde a chegada do ex-jogador do Santos e do Barcelona à capital francesa em 2017, até a saída do zagueiro, em 2020, em direção ao Chelsea.

Veja também

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

Newsletter