Tênis

Thiago Wild perde de promessa francesa no Torneio de Santiago; duplas de Matos e Melo avançam

Rafael Matos vence primeira após o título do Rio Open

Thiago Wild caiu na segunda rodada do ATP de Santiago Thiago Wild caiu na segunda rodada do ATP de Santiago  - Foto: RODRIGO ARANGUA/AFP

Arthur Fils chegou sob enorme expectativa ao Rio Open, mas acabou eliminado na estreia em grande partida do promissor João Fonseca. Revelação de 19 anos, o tenista francês se redimiu em seu tour pelas Américas ao abrir com vitória sua participação do Torneio de Santiago, com triunfo sobre o brasileiro Thiago Wild.

Melhor tenista verde e amarelo da atualidade, Wild sofreu com o talento do francês, 44º do mundo e cabeça de chave 3 no Chile, e acabou eliminado nas oitavas de final com derrota por duplo 6/3 em somente 1h17 de jogo.

O francês abriu o jogo logo quebrando o serviço de Wild. O brasileiro respondeu na quarta parcial, com empate por 2 a 2 após aproveitar o break point. Mas Fils estava bem mais ligado na partida e, com duas novas quebras, fechou em 6 a 3.

Fils mostrou no começo do segundo set que a derrota no Rio Open não mexeu com seu psicológico. Agressivo, foi logo abrindo 3 a 0, não dando chances a Wild no saque e pressionando o serviço do adversário. Sem ter o saque ameaçado, trocou pontos e celebrou a vitória por nova parcial com 6 a 3.

CAMPEÕES DO RIO OPEN VENCEM

No primeiro jogo após conquistarem o inédito título do Rio Open, Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos mantiveram a boa fase e largaram com triunfo em Santiago. Em sets corridos, os terceiros favoritos no Chile superaram os brasileiros Marcelo Zormann e Fernando Romboli por 6/4 e 7/6 (8/6) após 1h30.

Cabeça de chave 1, Marcelo Melo precisou de somente 55 minutos para largar com vitória em Santiago. Ao lado do holandês Matwe Middelkoop, confirmou o favoritismo ao superar o argentino Pedro Cachin e o espanhol Jaume Munar por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Nas quartas de final eles enfrentam os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos.

"Fizemos uma bela estreia aqui. As condições estão bem diferentes dos outros torneios. A bola voa muito, pela altitude. Conseguimos executar bem o jogo e acho que aproveitamos as chances", disse Melo. "E o principal foi ter controlado a bola, que realmente está voando muito, com o saque passando a ser muito importante. Seguir jogando dessa maneira, que temos chance de continuar indo para frente."

Veja também

Torcida faz festa no Ibirapuera, mas Bia Haddad abre duelo com Alemanha com derrota
Tênis

Torcida faz festa no Ibirapuera, mas Bia Haddad abre duelo com Alemanha com derrota

CBF desmembra tabela e Náutico conhece datas e horários de oito primeiros jogos da Série C; confira
Náutico

CBF desmembra tabela e Náutico conhece datas e horários de oito primeiros jogos da Série C; confira

Newsletter