A-A+

Thiem vence Medvedev e conquista ATP 500 de Barcelona

O austríaco vive bom momento, este foi seu segundo troféu do ano. Agora ele se prepara para Roland Garros

Tenista austríaco Dominic Thiem Tenista austríaco Dominic Thiem  - Foto: Glyn Kirk/AFP

O austríaco Dominic Thiem (quinto do ranking da ATP) conquistou neste domingo (28) o Torneio ATP 500 de Barcelona, derrotando na final o russo Daniil Medvedev (14°) em dois sets (6-4 e 6-0).

Na quadra central, que tem o nome de Rafael Nadal (campeão da edição passada), Thiem não começou bem, perdendo por 2-0 no primeiro set.

"Tive problemas no início porque Daniil não errou muitas bolas, é muito duro jogar contra ele. Minha melhor arma contra ele é meu 'slice' e tive problemas com este golpe no começo. Mas depois foi cada vez melhor", disse Thiem à rede de televisão espanhola Teledeporte.

Mas o austríaco de 25 anos começou a dominar a partida, fechando o primeiro set em 51 minutos com uma direita poderosa. Depois manteve sua superioridade vencendo um set impecável, em 22 minutos, finalizando com um voleio em seu primeiro match point. Foi o segundo troféu do ano para Thiem, após conquistar Indian Wells em março. Ele se torna o segundo austríaco a vencer em Barcelona, torneio também conhecido como Conde de Godó, depois de Thomas Muster em 1995 e 1996.

Leia também:
Djokovic e Naomi Osaka lideram ranking da ATP e WTA
Tenista brasileiro é suspenso após investigação de corrupção
Após eliminar Nadal, Fognini é campeão em Monte Carlo


"É uma grande honra ganhar este torneio. Só os melhores jogadores da história venceram aqui e sigo o caminho de Muster, o que é muito especial para mim. Estou muito contente e orgulhoso de ver meu nome aqui também", declarou.

A dúvida agora é se ele poderá também igualar Muster em Roland Garros, torneio que o austríaco venceu em 1995. De qualquer forma o título deste domingo (28) serve como impulso para Thiem, que foi finalista na última edição - na qual foi derrotado por Nadal - e que parece estar em grande forma a um mês do segundo Grand Slam do ano (20 de maio a 9 de junho).

Veja também

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra
Futebol

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves
Futebol

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves