Thiem vence Schwartzman e conquista Torneio de Viena

Austríaco venceu o argentino Diego Schwartzman, (15º) neste domingo na final do torneio de Viena em três sets: 3-6, 6-4 e 6-3

Tenista austríaco Dominic ThiemTenista austríaco Dominic Thiem - Foto: Divulgação

O tenista austríaco Dominic Thiem, 5º do ranking da ATP, fez valer seu favoritismo e venceu o argentino Diego Schwartzman, (15º) neste domingo na final do torneio de Viena em três sets: 3-6, 6-4 e 6-3. Thiem disputou sua sexta final de 2019 e somou seu quinto título, depois de ter levantado o troféu em Indian Wells, Barcelona, Kitzbühel e Pequim.

O austríaco perdeu a final de Roland Garros em junho para o espanhol Rafael Nadal, assim como aconteceu em 2018. O torneio de Viena, em seu país, foi o 16º título de sua carreira. Já Schwartzman jogou sua terceira final do ano, depois da decisão que venceu em Los Cabos (México) e a que havia perdido em Buenos Aires.

O argentino teve uma grande semana, derrotando o russo Karen Khachanov (9º do mundo) nas quartas de final e o francês Gaël Monfils (14º) nas semifinais. Já Thiem superou o espanhol Pablo Carreño Busta (34º) nas quartas e o italiano Matteo Berrettini (11º) nas semi. O torneio ATP de Viena é disputado em quadra dura e divide 2.296.490 euros em prêmios.

Leia também:
Ex-técnico da seleção chilena, Sampaoli elogia protestos no país
Copa de Duplas de Tênis supera expectativas

Veja também

Open de Tennis Reserva do Paiva 2020 teve primeiros vencedores neste sábado
Tênis

Open de Tennis Reserva do Paiva 2020 teve primeiros vencedores neste sábado

Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona
Homenagem

Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona