A-A+

Thyere alerta o Sport para somar pontos fora de casa

Com o empate dentro de casa, na estreia da Série B, o Sport vai encarar o Bragantino, fora, precisando recuperar os pontos perdidos

Zagueiro do Sport, Rafael Thyere. Zagueiro do Sport, Rafael Thyere.  - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Num campeonato de pontos corridos, a regra parece ser clara: fazer o dever de casa é fundamental para o sucesso. E caso o time não consiga cumprir esse quesito da cartilha do mundo da bola, é obrigação ir recuperar esses pontos longe de casa. É o caso do Sport. Após o frustrante empate contra o Oeste, na primeira rodada da Série B, o Leão terá que ir buscar os pontos diante do, agora temido, Bragantino, em Bragança Paulista.

Com um investimento pesado da Red Bull, o Bragantino passou a ser um dos favoritos ao acesso, conseguindo atingir uma folha salarial de R$ 2 milhões, valor duas vezes maior do que o Sport gasta por mês com o elenco profissional, por exemplo. “O Bragantino é um adversário difícil, mas a série B toda é assim, a competitividade é muito grande, muitos clubes querem subir e todo mundo trabalhando para isso, e é sempre bom somar pontos, pois o campeonato de pontos corridos, o importante é sempre estar somando pontos”, comentou Rafael Thyere, zagueiro leonino.

Leia também:
Bruxa solta! Ronaldo é mais um lesionado no Sport
Meia central, Carmona pode ser o que o Sport procura
Apesar do empate, Guto exalta pontos positivos no Sport

Um dos mais regulares do time na temporada, o defensor ainda falou sobre as características do adversário. “É difícil jogar lá, eu sei, já joguei contra eles lá. Mas fizemos um trabalho especial na saída de bola, que eles apertam muito e a saída de bola é muito importante, não apenas para esse jogo, mas para o campeonato inteiro”, frisou Thyere.  

Veja também

Acompanhe, lance a lance, Náutico x Londrina
BRASILEIRO SÉRIE B

Acompanhe, lance a lance, Náutico x Londrina

Marcos enaltece Libertadores de 2009 do Sport: 'tinha mais chances de chegar à conquista'
Futebol

Marcos enaltece Libertadores de 2009 do Sport: 'tinha mais chances de chegar à conquista'