Thyere destaca bom retrospecto de visitante do Sport

Zagueiro ainda ressaltou crescimento da defesa após ficar dois jogos seguidos sem sofrer gols

Zagueiro do Sport, Rafael Thyere. Zagueiro do Sport, Rafael Thyere.  - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Clube com melhor desempenho no returno da Série B 2019 e invicto há seis partidas, o Sport, vice-líder do torneio, com 52 pontos, está com certa folga no G4. A ambição dos rubro-negros, porém, não se resume à conquista do acesso à Série A. O Leão está de olho no título. A diferença para o líder Bragantino é de seis pontos. Faltando nove jogos para o término da temporada, os pernambucanos engataram a última marcha em busca do topo da Segundona. Caminho que pode ficar mais curto em caso de vitória no duelo do domingo (20), às 16h, contra o Brasil de Pelotas/RS, no Bento de Freitas. Para isso, a aposta é no retrospecto como visitante.

O desempenho longe da Ilha do Retiro é um dos trunfos do Sport para se aproximar da liderança. A equipe é a terceira melhor no quesito na Série B, com cinco vitórias, sete empates e duas derrotas (52,3%). Os pernambucanos não perdem fora do Recife há sete rodadas, com três vitórias e quatro empates.

"Estamos fazendo uma bela campanha fora de casa. Sabemos da dificuldade de enfrentar o Brasil, mas podemos conseguir um grande resultado", apontou o zagueiro Rafael Thyere, reforçando ainda o bom retrospecto defensivo do Leão – o time não foi vazado nos dois jogos mais recentes. "Isso é um mérito de toda a equipe. Assim como quando um faz gol também não é só por conta do ataque, mas também do meio e da defesa. Quando está tudo ajustado, nós conseguimos fazer belos jogos, não sofrendo gols. Quando o coletivo vai bem, o individual aparece também", completou.

Para o confronto, o técnico Guto Ferreira não terá o goleiro Maílson, fora do restante da Série B por conta de uma lesão no joelho direito, e do atacante Yan, com dores na coxa esquerda. No lugar do camisa 1, o Leão terá Luan Polli, que fará sua primeira partida pelo clube. Na frente, os pernambucanos contarão com o trio formado por Guilherme, Marquinhos e Hernane Brocador. Contra o Brasil de Pelotas, o Sport tentará também acabar com o tabu de não conseguir três triunfos seguidos na competição.

Leia também:
Luan Polli assume meta marcada por sina no Sport
Guto confirma Luan Polli como titular no gol do Sport

Veja também

Pernambucanos vencem potiguares e sobem na tabela, na Série D
Série D

Pernambucanos vencem potiguares e sobem na tabela, na Série D

Bayern vence Dortmund e conquista Supercopa da Alemanha
Futebol Internacional

Bayern vence Dortmund e conquista Supercopa da Alemanha