Futebol

Thyere quer Sport "atacando marcando" para vencer Londrina

Leão recebe o time paranaense neste sábado (9), na Ilha do Retiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro

Rafael Thyere, zagueiro do SportRafael Thyere, zagueiro do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport

Seis jogos sem vencer. Sequência que fez o Sport despencar do G4 até a nona posição da Série B do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. Para não aumentar o jejum de vitórias e se distanciar do objetivo do acesso à Série A, o Leão precisa retomar os resultados positivos. A começar pelo jogo contra o Londrina, sábado (9), na Ilha do Retiro.

De acordo com o zagueiro Rafael Thyere, o caminho para acabar com o jejum é não descansar da marcação - mesmo se tiver a posse de bola. “O segredo deste jogo é ‘atacar marcando’. Enquanto estiver com a bola, estar sempre preocupado. Vi o jogo deles contra a Chapecoense, e eles tem muita jogada de transição ofensiva, quando pega a bola e vai rápido no ataque. É importante estarmos amanhã com apoio do nosso torcedor, conseguir fazer um jogo equilibrado para que possamos conseguir o resultado”, afirmou. 

Jejum pode igualar pior marca do ano

Há mais de um mês, o Sport não sabe o que é vencer. Desde a vitória por 2x1 diante da Ponte Preta, na Ilha do Retiro, no dia 2 de junho, pela 10ª rodada, o Leão aguarda um novo resultado positivo. São seis partidas na espera, acumulando quatro empates e duas derrotas. Preocupante para um time que briga por uma vaga no G4, em busca do acesso à Série A. O cenário ainda não é o pior do ano. 

O maior jejum de vitórias do Sport em 2022 é de sete partidas. Sequência que começou no empate em 1x1 com o Caruaru City, no Campeonato Pernambucano. Permaneceu com outros dois resultados de igualdade, por 1x1 ante Afogados, também pelo Estadual, e 0x0 diante do Ceará, na Copa do Nordeste.

No Clássico das Multidões, contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, empate em 2x2, válido pelo Pernambucano. Em seguida, dois jogos sem vencer pela Copa do Nordeste, com derrota por 1x0 para o Botafogo/PB e empate em 0x0 com o Altos/PI. Por falar nos piauienses, foram eles que cravaram o último compromisso sem triunfo do Sport, em derrota pernambucana por 1x0, pela Copa do Brasil, eliminando os rubro-negros na primeira fase do mata-mata nacional. 

Veja também

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

Newsletter