Tiago Cardoso avalia pré-temporada e prevê maior entrosamento no início dos jogos

Goleiro atuou em todo primeiro tempo e parte do segundo no jogo-treino contra a Agap

Goleiro já trabalhou com Tiago Alves em 2008, pelo FortalezaGoleiro já trabalhou com Tiago Alves em 2008, pelo Fortaleza - Foto: Jedson Nobre

Ao vencer o jogo-treino contra a Agap, por 5x1, na Arena de Pernambuco, o Náutico praticamente finalizou seu período de testes na equipe antes do início das competições. Em quase 20 dias de pré-temporada, o Timbu trouxe 12 reforços, subiu diversos atletas da base e começou a reconstruir o elenco para 2017, sob o comando do técnico Dado Cavalcanti. Um trabalho bem avaliado pelo goleiro Tiago Cardoso.

“Tivemos tempo para conhecer a filosofia de Dado e como ele gosta de trabalhar. Esse entendimento é fundamental. Não podemos ir a campo com dúvidas. Procuramos assimilar bem o que ele quer. Também pudemos conhecer os companheiros no dia a dia. Foi importantíssimo esse tempo (de pré-temporada)”, apontou.,

O goleiro também destacou o entrosamento que está sendo formado na defesa alvirrubra, especificamente na zaga, com Ewerton Páscoa e Tiago Alves.

“Trabalhei com Tiago em 2008, no Fortaleza, e hoje ele está mais maduro e experiente”, afirmou o goleiro, já focando na estreia do Timbu na Copa do Nordeste, terça (24), contra o Uniclinic/CE, também no estádio de São Lourenço da Mata.

“Devemos estar preparados para tudo. O Uniclinic já terá três partidas oficiais e nós teremos a primeira. Temos um calendário apertado, com um jogo atrás do outro, e isso vai ser bom para pegar o entrosamento rápido”, completou.

Veja também

Gols de Victor Rangel mantêm invencibilidade do Santa contra o Itabaiana
Santa Cruz

Gols de Victor Rangel mantêm invencibilidade do Santa contra o Itabaiana

Náutico renova com Hélio dos Anjos até final da Série B de 2021
Futebol

Náutico renova com Hélio dos Anjos até final da Série B de 2021