Tiago Cardoso defende Waldemar e elogia estreia de reforços

Goleiro ainda destacou em qual quesito o Timbu apresentou evolução nos últimos jogos

Goleiro se recuperou de lesão e voltou ao gol contra o InterGoleiro se recuperou de lesão e voltou ao gol contra o Inter - Foto: Bruno Campos/arquivo folha

Não há profissional mais cobrado no Náutico no último mês do que o técnico Waldemar Lemos. Contratado para acabar com a crise do Náutico no primeiro semestre, o profissional coleciona números ainda piores do que seus antecessores. São sete jogos no comando do clube e nenhuma vitória. Na Série B, foram dois empates e quatro derrotas. Na lanterna da competição, o Timbu vive seu pior momento no ano e, claro, a cobrança maior está em cima do treinador. Mas, ao menos com os atletas, o profissional segue com respaldo.

“Ele é um profissional que tem dedicado sua vida ao futebol. Está sempre mostrando vídeos, orientando e procurando dar seu melhor. Infelizmente futebol é resultado. Se tivéssemos vencido pelo menos duas partidas, essa cobrança não haveria. Isso acontece aqui e fora do Brasil. Vamos trabalhar para vencer, não só por ele, mas por todo o grupo”, afirmou o goleiro Tiago Cardoso.

Na derrota por 4x2 para o Internacional, no último sábado (10), o maior alento do dia foi a boa estreia de dois reforços: os atacantes Iago e Vinícius. Nesta terça (13), diante do Paraná, Renan Paulino é outro que pode “debutar” no time. E a aparição de caras novas na equipe tem animado Tiago.

“Eles não estão vindo à toa. Quando acabou o jogo, pude parabenizar estreia deles. Isso dá animo para os atletas, estreando com personalidade. Tem mais jogadores novos chegando e precisamos ter paciência. Está se formando praticamente um grupo novo aqui. Dentro de uma competição difícil, com jogadores chegando, nós precisamos nos superar”, pontuou.

Finalização


Embora sem vitórias, o Náutico está evoluindo. Esse é o discurso do técnico Waldemar Lemos e, também, do goleiro alvirrubro. Principalmente em um quesito. “A quantidade de finalização nos últimos jogos me animou bastante. Antes nos trabalhávamos e não chegamos tanto ao ataque. Contra o Oeste já conseguimos isso. Tanto que o melhor atleta deles foi o goleiro Rodolfo. Contra o Inter o time mostrou força, mas precisa colocar para fora mais e mais. O crescimento está sendo bom. Só vamos ganhar se finalizarmos. Temos que manter isso e não retroceder”, frisou.

Veja também

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana
Futebol

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei
Futebol

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei