Timbu a todo vapor no mercado da bola

Time fechou com os atacantes Juninho e Anselmo, o goleiro Tiago Cardoso e os zagueiros Nirley, Ewerton Páscoa e Tiago Alves

O projeto será realizado dentro do quadro de liderança da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria de Administração (SAD)O projeto será realizado dentro do quadro de liderança da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria de Administração (SAD) - Foto: Heudes Régis/ SEI

O Náutico segue reforçando seu elenco para a temporada 2017. Na sexta-feira (24), o clube anunciou oficialmente a contratação do atacante Juninho, de 31 anos, ex-Fortaleza. O jogador chega com contrato de um ano. Seus números, no entanto, são desanimadores. Ano passado, o sexto reforço alvirrubro atuou em 41 jogos e marcou apenas quatro gols. Além dele, o Timbu fechou com o goleiro Tiago Cardoso, os zagueiros Nirley, Ewerton Páscoa e Tiago Alves, e o atacante Anselmo.

Um detalhe deste novo reforço alvirrubro foi que ele fez dupla, ano passado, com o centroavante Anselmo, também trazido pelo clube. O reforço também vestiu as camisas de Atlético/MG e Atlético/GO, Vila Nova e Anápolis. Outros atletas próximos de um acerto com o Náutico são o meia Thomás e os atacantes Rafael Silva e Alison. Estes dois últimos, inclusive, já fo­ram liberados pelos seus clubes, que aceitaram as condições oferecidas pelo Alvirrubro, faltando apenas alguns detalhes para o desfecho da negociação.

Rodrigo Souza

Outra boa notícia para a tor­­cida alvirrubra foi a renova­ção do volante Rodrigo Sou­­za. O jogador foi um dos destaques do Náutico na temporada. Com o novo acerto, o atleta ficará mais uma temporada no clube. Vale lembrar que, com este novo vinculo, Rodrigo, que pertencia ao Cru­zeiro até dezembro deste ano, assinou em definitivo com o Timbu até o fim de 2017.

Com a permanência de Rodrigo Souza, a diretoria garantiu a manutenção da base no meio-campo alvirrubro. Além do volante, o técnico Dado Cavalcanti terá à disposição João Ananias, Maylson e Marco Antônio. Todos que foram titulares na Série B.

Veja também

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada
Handebol

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno
Sport

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno