Esportes

Timbu a todo vapor no mercado da bola

Time fechou com os atacantes Juninho e Anselmo, o goleiro Tiago Cardoso e os zagueiros Nirley, Ewerton Páscoa e Tiago Alves

O projeto será realizado dentro do quadro de liderança da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria de Administração (SAD)O projeto será realizado dentro do quadro de liderança da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria de Administração (SAD) - Foto: Heudes Régis/ SEI

O Náutico segue reforçando seu elenco para a temporada 2017. Na sexta-feira (24), o clube anunciou oficialmente a contratação do atacante Juninho, de 31 anos, ex-Fortaleza. O jogador chega com contrato de um ano. Seus números, no entanto, são desanimadores. Ano passado, o sexto reforço alvirrubro atuou em 41 jogos e marcou apenas quatro gols. Além dele, o Timbu fechou com o goleiro Tiago Cardoso, os zagueiros Nirley, Ewerton Páscoa e Tiago Alves, e o atacante Anselmo.

Um detalhe deste novo reforço alvirrubro foi que ele fez dupla, ano passado, com o centroavante Anselmo, também trazido pelo clube. O reforço também vestiu as camisas de Atlético/MG e Atlético/GO, Vila Nova e Anápolis. Outros atletas próximos de um acerto com o Náutico são o meia Thomás e os atacantes Rafael Silva e Alison. Estes dois últimos, inclusive, já fo­ram liberados pelos seus clubes, que aceitaram as condições oferecidas pelo Alvirrubro, faltando apenas alguns detalhes para o desfecho da negociação.

Rodrigo Souza

Outra boa notícia para a tor­­cida alvirrubra foi a renova­ção do volante Rodrigo Sou­­za. O jogador foi um dos destaques do Náutico na temporada. Com o novo acerto, o atleta ficará mais uma temporada no clube. Vale lembrar que, com este novo vinculo, Rodrigo, que pertencia ao Cru­zeiro até dezembro deste ano, assinou em definitivo com o Timbu até o fim de 2017.

Com a permanência de Rodrigo Souza, a diretoria garantiu a manutenção da base no meio-campo alvirrubro. Além do volante, o técnico Dado Cavalcanti terá à disposição João Ananias, Maylson e Marco Antônio. Todos que foram titulares na Série B.

Veja também

Valendo R$ 15 milhões para o Sport, Salernitana enfrenta Udinese na Serie A; saiba onde assistir
Futebol Europeu

Valendo R$ 15 milhões para o Sport, Salernitana enfrenta Udinese na Serie A; saiba onde assistir

Primeira rodada de Roland Garros começa neste domingo; confira chaveamento e onde assistir
Tênis

Primeira rodada de Roland Garros começa neste domingo; confira chaveamento e onde assistir