Timbu foca em contratações pontuais para Série C

Diretoria descartou a possibilidade de trazer muitos reforços, apostando na base para a disputa da terceira divisão

Vice-presidente Diógenes Braga (esq) e técnico Márcio Goiano (dir)Vice-presidente Diógenes Braga (esq) e técnico Márcio Goiano (dir) - Foto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco

Um novo ciclo se inicia no Náutico, mas se engana quem pensa que o clube passará por uma reformulação total para o segundo semestre de 2019. Próximo da estreia na Série C, a diretoria alvirrubra foca no maior objetivo da temporada, o acesso à Série B. Para isso, o Timbu vai ao mercado para reforçar o elenco. A procura, contudo, será cautelosa, com contratações pontuais.

“O mercado está aquecido porque tem muitos clubes das Séries A e B se movimentando. Os jogadores querem atuar nessas divisões e só depois pensam na C. Buscaremos atletas versáteis para dar mais opção ao treinador. Também não vamos trazer apostas. Isso ficou para o começo de temporada. Faremos contratações pontuais. O elenco atual respondeu bem até agora, temos uma base boa e não precisamos sair desesperados para contratar”, afirmou o vice-presidente de futebol do clube, Diógenes Braga.

Neste ano, o Náutico trouxe nove reforços. Foram eles o lateral-direito André Krobel, o zagueiro Diego Silva, os meias Nahuel Cisneros, Fábio Matos, Maylson e Danilo Pires, além dos atacantes Matheus Carvalho, Tarcísio Martins e Jorge Henrique. Alguns pratas da casa foram alavancados da base para o profissional, como o lateral-direito Hereda, o meia Lucas Paraíba, o atacante Thiago, entre outros. Sobre dispensas, o vice-presidente foi categórico. “Não faremos. Isso gera ônus grande para o clube. Qualquer jogador vai sair de forma natural (fim de contrato ou ao receber proposta)”, disse. Quem está prestes a deixar o Timbu justamente por término de contrato é o lateral-esquerdo Gabriel Araújo, que encerra seu vínculo no final do mês.

Sorteio

O Náutico conhecerá nesta quarta (23) seu adversário na pré-Copa do Nordeste 2020. O sorteio para os jogos eliminatórios que definirão os classificados à fase de grupos do Regional será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Náutico, CRB, Sampaio Corrêa e o vice-campeão do Campeonato Potiguar (América-RN ou ABC) são os representantes do pote A. No B, estão Confiança, Juazeirense, Campinense e Altos. Os times de um bloco vão enfrentar os do outro em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade nos confrontos, a classificação será confirmada nas penalidades. Os duelos estão previstos para acontecer nos dias 1º e 8 de maio - podendo sofrer alteração por conta das partidas da Série C. Já estão garantidos no Nordestão Sport, Santa Cruz, Bahia, Vitória, Fortaleza, Ceará, CSA, Imperatriz/MA, Botafogo/PB, River/PI e Frei Paulistano/SE.

Veja também

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C
Santa Cruz

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C

Gestão Constantino Júnior fecha ciclo sem conquistas
Futebol

Gestão Constantino Júnior fecha ciclo sem conquistas