Timbu joga contra Pesqueira para manter liderança do PE

Náutico venceu apenas dois dos oito jogos neste início de temporada, mas lidera Estadual

Roberto Fernandes, técnico do Náutico, prepara o time para 2018Roberto Fernandes, técnico do Náutico, prepara o time para 2018 - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Com apenas duas vitórias em oito jogos, um time consegue cumprir todos os objetivos iniciais da temporada? Pode parecer estranho, mas é possível. Os números do Náutico estão longe do ideal, mas a equipe tem feito o mínimo para não desperdiçar qualquer oportunidade. Bastaram empates para o clube alcançar vagas na Copa do Nordeste e na segunda fase da Copa do Brasil, faturando R$ 1,6 milhão. 

Leia também:
Náutico acerta com Ortigoza, ex-Palmeiras e Cruzeiro
Sem Jefferson, Náutico terá mudanças contra Pesqueira
Náutico coleciona lesões no primeiro mês da temporada

Sendo visitantes fracos, mas mandantes perfeitos, os alvirrubros estão na liderança do Campeonato Pernambuco. Mas eles não querem parar por aí. A cada compromisso, um novo desafio. O da vez é aumentar a vantagem no topo do Estadual. Para isso, o Timbu vai até o Joaquim de Britto encarar o Pesqueira, às 20h, pela quinta rodada do torneio.

Com apenas três dias de descanso após o jogo contra o Cordino/MA, o técnico Roberto Fernandes fará várias mudanças não só para o confronto desta noite como também para os outros dois que encerrarão a maratona da semana: Salgueiro, terça, pelo Pernambucano, e Botafogo/PB , quinta, pelo Nordestão. “Não tem como todo mundo jogar todos esses jogos em pouco tempo”, lamentou o comandante.

A escalação não foi divulgada, mas uma ausência é certa. Com uma lesão grau dois no bíceps femoral da coxa esquerda, sofrida na partida passada diante dos maranhenses, o goleiro Jefferson ficará fora dos gramados por quatro a seis semanas. O camisa 1 desfalcará o time em toda a primeira fase do Pernambucano e nos próximos três compromissos pela Copa do Nordeste. A meta alvirrubra será ocupada por Bruno, prata da casa que já havia substituído o titular no decorrer do duelo válido pela Copa do Brasil.

Segundo o zagueiro Breno, o bom momento na temporada não pode mascarar a irregularidade do time nas últimas rodadas. “Estamos felizes com a liderança, mas precisamos melhorar muito ainda. Fizemos algumas partidas boas e depois caímos (de nível). Nas duas últimas levamos gols nos primeiros 15 minutos. Não estamos convencendo. Tivemos uma motivação maior no clássico contra o Sport, mas também precisamos entrar motivados nos outros jogos”, disse.

Pesqueira
Lanterna do Pernambucano, o Pesqueira ainda não venceu, com um empate e duas derrotas. O time tem ainda o pior ataque da competição, com apenas um gol marcado, empatado com o Flamengo de Arcoverde.

Veja também

Sede em Salvador e início dia 21 de julho: Copa do Nordeste está de volta
Futebol

Sede em Salvador e início dia 21 de julho: Copa do Nordeste está de volta

Luanderson lamenta ausência de torcida em futuro retorno aos campeonatos
Futebol

Luanderson lamenta ausência de torcida em futuro retorno aos campeonatos