Timbu prepara nova fornada para 2020

Com filosofia de valorização da base mantida, Náutico monitora pratas da casa que podem reforçar profissional na próxima temporada

Dudu Capixaba passa relatórios dos jovens da base para Dal PozzoDudu Capixaba passa relatórios dos jovens da base para Dal Pozzo - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Erick, em 2017. Bruno, Luiz Henrique e Robinho, em 2018. Hereda e Thiago no ano de 2019. Nas últimas temporadas, o Náutico foi empilhando promessas da base em seu elenco profissional. Diferente de outras épocas, a utilização não foi baseada somente pela necessidade de conter custos, mas também por um trabalho voltado para valorizar os pratas da casa e conseguir negociações futuras que possam ajudar no orçamento do Timbu. Para 2020, a filosofia seguirá a mesma.

Em entrevista recente à Folha de Pernambuco, o técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, afirmou que mais jogadores da base devem ser utilizados no início do primeiro semestre, principalmente no Campeonato Pernambucano. Três nomes foram citados: o volante Rhaldney e os meias Lucas Paraíba e Wagninho. Outros mais podem pintar no elenco. Nomes que já passaram pelas observações do treinador de base do clube, Dudu Capixaba.

“Wagninho é um grande profissional que vem sendo trabalhado com bastante calma. No momento certo, ele terá mais oportunidades, assim como os outros. Há também alguns atletas que estão trabalhando comigo na Copa Pernambuco, como Juninho Carpina (meia), Neto e Júlio, atacantes, além de Bahia (lateral). Estamos observando os atletas que, aos poucos, serão integrados ao profissional”, afirmou Dudu.

O treinador também citou a importância do diálogo com Dal Pozzo nas decisões sobre os garotos que podem ser utilizados no profissional. “Ele mantém um feedback comigo. A gente debate sempre e eu passo um relatório sobre o desempenho dos meninos. Os atletas são monitorados e sabemos das necessidades do Náutico em cada posição. Na minha situação, eu sei o perfil de atleta que o clube procura”, explicou.

Leia também:
Náutico renova com Josa e Diego Silva
Gestão do Náutico lança chapa para reeleição

Veja também

Na Fonte Nova, Bahia desafia tabu contra o Ceará
Futebol

Na Fonte Nova, Bahia desafia tabu contra o Ceará

Em clima de decisão, Náutico visita Figueirense no Orlando Scarpelli
Série B

Em clima de decisão, Náutico visita Figueirense no Orlando Scarpelli