Time de Hernanes confirma contratação de Mascherano

Jogador se apresentará ao Hebei Fortune nesta sexta (26). Colegas de Barça se despedem nas redes sociais

Com a camisa do Barça, Mascherano conquistou 18 títulosCom a camisa do Barça, Mascherano conquistou 18 títulos - Foto: AFP

O Hebei Fortune confirmou nesta quarta-feira (24) a contratação de Javier Macherano. O jogador, que começará a treinar com o time de Hernanes na próxima sexta-feira (26), participou de uma cerimônia de despedida do Barcelona.

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Sport", o clube chinês vai pagar 10 milhões de euros (cerca de R$ 33,8 milhões) aos catalães pelo argentino. No Hebei, Mascherano vestirá a camisa 14, a mesma numeração que utilizava no Barcelona.

Contratado do Liverpool no final de agosto de 2010, Mascherano realizou 334 partidas e conquistou 18 títulos ao longo de sete anos e meio com a camisa azul-grená. Neste período ele trabalhou com os treinadores Pep Guardiola, Tito Vilanova, Tata Martino, Luis Enrique e Ernesto Valverde.

"Foi um prazer enorme ter jogado com você. Foram muitos anos e eu não esperava que jogássemos juntos por tanto tempo. Quando você veio não era a intenção. Foi uma honra. Eu desejo as melhores coisas para você", disse Piqué em vídeo publicado nas redes sociais do Barça.

"Parabéns pela sua história aqui. Foram oito anos de muito sucesso. Foi um prazer jogar com você, irmão", falou Paulinho.

"Eu guardo todas as coisas que passamos juntos aqui no time. Foi maravilhoso compartilhar tudo isso. Um grande abraço e desejo tudo de bom para você. Obrigado, Mascherano", exaltou Messi.

O zagueiro/volante também agradeceu pelos anos no Barcelona: "O vestiário tem sido o segredo ao longo dos anos. Quando cheguei, encontrei um grupo de pessoas espetacular", declarou.

Veja também

Flamengo libera transmissão no YouTube após problemas com plataforma
Futebol

Flamengo libera transmissão no YouTube após problemas com plataforma

Liverpool supera Aston Villa e garante primeira vitória como campeão inglês
Campeonato Inglês

Liverpool supera Aston Villa e garante primeira vitória como campeão inglês