Time entra em evolução na Era Márcio Goiano

Nos quatro jogos sob a batuta de Márcio Goiano, o Náutico venceu três e perdeu um. Aproveitamento de 75%. Nenhuma outra equipe da chave teve um desempenho acima disso nos últimos quatro confrontos

Márcio Goiano, técnico do NáuticoMárcio Goiano, técnico do Náutico - Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

Do nono ao quinto lugar. Quatro posições conquistadas em uma rodada, com uma vitória em um clássico, jogando com menos um desde o início do primeiro tempo. Ainda por cima, o expulso foi o craque do time. O triunfo suado por 1x0 perante o Santa Cruz, no Arruda, ratificou a crescente alvirrubra após a chegada do técnico Márcio Goiano. Depois de um início complicado na Série C, os ventos começam a soprar a favor do Náutico. Com o novo comandante, o Timbu tem um desempenho digno dos times que estão no G4 do Grupo A.

Nos quatro jogos sob a batuta de Márcio Goiano, o Náutico venceu três e perdeu um. Aproveitamento de 75%. Nenhuma outra equipe da chave teve um desempenho acima disso nos últimos quatro confrontos. O treinador estreou vencendo o Globo/RN por 2x0, na Arena de Pernambuco. Depois, foi derrotado pelo mesmo placar pelo ABC, no Frasqueirão, em uma partida que o técnico salientou, mesmo com o tropeço, o início de uma evolução no time. Em seguida, vitórias contra Remo (3x2) e Santa (1x0).

Na quinta colocação, com 13 pontos, o Náutico tem apenas um a menos que o Santa Cruz, quarto colocado, e dois a mais que a Juazeirense, na nona posição. Está entre o céu do G4 e o inferno da zona de rebaixamento. Antes de Márcio Goiano, o Timbu tinha apenas uma vitória em seis jogos. Nos demais compromissos, quatro derrotas e um empate (22,2%). O técnico Roberto Fernandes comandou o clube nos quatro duelos iniciais da Série C e Dudu Capixaba, treinador do sub-20, nos dois seguintes antes da mudança na comissão técnica.

Problemas

O Náutico terá um desfalque importante para os próximos dois jogos da Série C. Expulso diante do Santa Cruz, o atacante Ortigoza desfalcará o clube nas partidas perante Botafogo/PB e Atlético/AC, ambas na Arena de Pernambuco, pelo Grupo A. Seu substituto direto seria Wallace Pernambucano, mas o meia deixou o gramado do Arruda com dores na coxa esquerda e virou dúvida. O paraguaio é o artilheiro do clube na temporada, com 10 gols, sendo quatro deles pela competição. Já Wallace balançou as redes nove vezes e foi decisivo ao sair do banco de reservas e ajudar o Timbu com gols nos dois jogos passados. 

Veja também

Brasil encara Venezuela na estreia da Copa América 2021
Futebol

Brasil encara Venezuela na estreia da Copa América 2021

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa
Esportes

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa