Time misto do Real Madrid sofre, mas vence na Copa do Rei

Asensio garantiu a vitória fora de casa com um gol marcado no final

Reserva Asensio evitou novo tropeço dos merenguesReserva Asensio evitou novo tropeço dos merengues - Foto: Ángel Martínes/Real Madrid CF

Zinedine Zidane optou por mandar um time misto do Real Madrid para encarar o Leganés no Estádio Municipal de Butarque, na partida de ida das quartas de final da Copa do Rei. O time madrileno teve uma atuação ruim e por pouco não saiu com um decepcionante empate fora de casa nesta quinta-feira (18). Em jogo que atuaram somente os titulares Carvajal, Varane, Isco e Modric, Asensio salvou o time visitante com um gol aos 44min do segundo tempo, garantindo a magra vitória por 1x0.

O jogo que vale a classificação às semifinais da competição será somente na próxima quarta-feira (24), no Santiago Bernabéu. O confronto terá início às 18h30 (de Brasília).

O Real Madrid teve domínio completo no primeiro tempo. Mesmo contra o time B dos atuais campeões espanhóis, o Leganés ficou retraído e desafiou o setor ofensivo formado por Lucas Vázquez, Ceballos, Asensio e Borja Mayoral a vencer sua defesa.
Mesmo com o desafio dos donos da casa, o poderoso Real Madrid teve dificuldades para impor seu jogo. Foram duas boas chances de gol dos madrilenos, mas nenhuma criada a partir da posse de bola.

A primeira veio com Kovacic, que desarmou Rubén Pérez e só teve o goleiro Champagne pela frente, mas na hora de finalizar o croata mandou para fora aos 35min. A outra oportunidade ocorreu em uma jogada ensaiada, concluída por Carvajal e evitada por Gumbau, que afastou em cima da linha.

O Leganés voltou mais ousado para a etapa complementar, se soltando no ataque após ver a dificuldade que o Real Madrid tinha para jogar. Com Naranjo, o time da casa chegou com perigo e forçou Kiko Casilla a trabalhar, em um momento de susto do Real Madrid aos 12min. Buscando melhorar a situação, Zidane colocou Modric em campo no lugar de Ceballos e Isco na vaga de Llorente - Nacho havia entrado no primeiro tempo no lugar do lesionado Vallejo.

As mudanças deram mais ânimo ao Real Madrid, que voltou a chegar com perigo ao gol de Champagne com uma finalização de Lucas Vázquez aos 27min. Três minutos depois, o Leganés respondeu com Beauvue, que forçou grande defesa de Casilla.

Aos 44min, Asensio completou um cruzamento de Theo Hernandez de voleio e fez o único gol da partida, que dá a vantagem do empate ao Real Madrid para o jogo de volta.

O goleiro reserva acabou como maior destaque dos visitantes, segurando a pressão do Leganés no segundo tempo e garantiu o empate.

Veja também

Lewis Hamilton conquista pole position no GP de Portugal
Fórmula 1

Lewis Hamilton conquista pole position no GP de Portugal

Real Madrid vence Barcelona no Camp Nou e joga pressão para o rival
Futebol

Real Madrid vence Barcelona no Camp Nou e joga pressão para o rival