Esportes

Time olímpico estreia com vitória no Torneio de Toulon

Comandados de André Jardine golearam a Guatemala por 4x0, neste domingo (2). Próximo compromisso é na quarta (5)

Brasileiros comemoraram resultado na estreia do Torneio de ToulonBrasileiros comemoraram resultado na estreia do Torneio de Toulon - Foto: Fernando Torres/CBF

O Brasil estreou sem brilho, mas com goleada no Torneio de Toulon, que reúne seleções da categoria sub-22. Sob o comando de André Jardine, a seleção olímpica venceu a Guatemala por 4x0, neste domingo (2), no Stade de Lattre de Tassigny, região metropolitana de Marselha, na França, e iniciou com o pé direito a campanha para tentar o nono título na competição - a última conquista foi em 2014. Pedrinho, Bruno Tabata, Wendel e Douglas marcaram os gols.

No seu primeiro teste à frente da equipe, Jardine apostou em conhecidos do torcedor brasileiro. Lyanco (Bologna), Pedrinho (Corinthians), Anthony (São Paulo) e Pedro (Fluminense) integraram o time titular na estreia do torneio, que marca o início da trajetória da seleção na busca pelo segundo título olímpico.

A vitória começou a ser construída aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Pedrinho abriu o placar. Bruno Tabata, três minutos depois, ampliou. A vantagem deu tranquilidade aos jovens do Brasil, que diminuiu o ritmo e levou o placar de 2x0 para o intervalo.

No segundo tempo, o Brasil chegou perto de ampliar aos quatro minutos. Pedro conseguiu balançar a rede, mas a arbitragem invalidou o lance ao marcar impedimento do atacante. Wendel (ex-Fluminense), que entrou na etapa final, conseguiu anotar o terceiro da equipe aos 40 minutos com chute de fora da área. Douglas, de pênalti, definiu a goleada aos 43.

Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo B do torneio, que ainda conta com França e Catar. Mais cedo, os franceses venceram os cataris por 2x0. O próximo compromisso da equipe de Jardine na competição é na próxima quarta-feira (5), contra a França.

Veja também

Popular surfista australiano morre afogado após queda de prancha na Indonésia
Tragédia

Popular surfista australiano morre afogado após queda de prancha na Indonésia

Náutico recebe River em busca de primeira vitória como mandante no Nordestão 2024
Futebol

Náutico recebe River em busca de primeira vitória como mandante no Nordestão 2024