Futebol

Times vetam cinco substituições para próxima temporada do Campeonato Inglês

Segundo informações do jornal britânico Telegraph Sports, 11 dos 20 cartolas votaram pela interrupção da medida

Keita e Davies disputam bola em clássico na Premier LeagueKeita e Davies disputam bola em clássico na Premier League - Foto: JON SUPER / POOL / AFP

Os clubes do Campeonato Inglês negaram a prorrogação da medida que possibilitava fazer cinco alterações de jogadores por partida para a próxima temporada. A regra estava em vigor desde a retomada da competição após a paralisação de três meses devido à pandemia de coronavírus. Na volta do campeonato, o Liverpool se consagrou campeão. Assim, na próxima temporada, os times voltarão a fazer as três substituições durante um jogo.

A decisão foi tomada em uma reunião de dirigentes dos clubes feita nesta quinta-feira (6). Segundo informações do jornal britânico Telegraph Sports, 11 dos 20 cartolas votaram pela interrupção da medida. A oposição teria vindo de clubes menores, que entenderam que as cinco substituições trariam uma maior vantagem para os clubes milionários e com elencos maiores.

A Fifa, entidade máxima do futebol, autorizou o uso de cinco substituições até o fim da próxima temporada caso as ligas locais desejem adotar a medida. A Internacional Board (IFAB) -o órgão que decide as regras do futebol e suas mudanças- decidiu estender a opção "às competições que terminarão antes de 31 de julho de 2021 e às competições internacionais que ocorrerão em julho e agosto do mesmo ano", segundo comunicado da Fifa publicado em julho.
 

Veja também

Regularizado, Thiago Neves diz estar ansioso pela estreia no Sport
Sport

Regularizado, Thiago Neves diz estar ansioso pela estreia no Sport

Presidente da Fifa teme atrasos em eliminatórias da Copa do Mundo
copa do mundo

Presidente da Fifa teme atrasos em eliminatórias da Copa do Mundo