A-A+

Tinga é regularizado e pode estrear pelo Santa contra o Vitória/PE

O volante treina desde o início de janeiro com o restante do elenco coral e pode ser mais uma opção para Itamar Schulle, no jogo de domingo, contra o Vitória das Tabocas

Tinga, volante do Santa CruzTinga, volante do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O volante Tinga foi regularizado nessa quinta-feira (30) e pode estrear com a camisa coral neste domingo (02), na partida entre Santa Cruz x Vitória de Santo Antão, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano, às 16h, no Arruda. Recentemente, o atleta foi liberado pelo clube para tratar de assuntos pessoais, mas treina com os companheiros desde o início de janeiro e pode ser mais uma opção para o técnico Itamar Schulle no jogo que vale a liderança do Estadual para a Cobra Coral.

Ex-jogador do Vila Nova, clube pelo qual disputou a Série B do ano passado, Tinga pode ganhar uma oportunidade de vestir a camisa coral pela primeira vez nesta temporada. Em decorrência da maratona de jogos que o Santa Cruz vem enfrentando, já refletida em alguns casos de desgaste físico na equipe - Paulinho e Bileu apresentaram quadro de fadiga muscular e, possivelmente, serão poupados da partida deste domingo -, o volante  de 29 anos vai estar à disposição do comandante coral e pode ser utilizado durante a partida. A tendência é que Itamar também poupe outros nomes que integram o elenco titular e use um time misto diante do Tricolor das Tabocas.

Veja também

Com brilho brasileiro, Real Madrid transforma Barcelona em "freguês" após 56 anos
Futebol internacional

Com brilho brasileiro, Real Madrid transforma Barcelona em "freguês" após 56 anos

Última vaga para quadrangular do acesso será definida nesta segunda (25); confira cenários
Pernambucano A2

Última vaga para quadrangular do acesso será definida nesta segunda (25); confira cenários