Eliminatórias da Copa

Tite chama Paquetá para substituir Philippe Coutinho

Jogador do Barcelona tem lesão muscular na coxa e não poderá encarar Venezuela e Uruguai, em novembro

Lucas Paquetá foi convocado no lugar de CoutinhoLucas Paquetá foi convocado no lugar de Coutinho - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite teve que fazer uma alteração na lista de convocados para os próximos dois compromissos das Eliminatórias para a Copa de 2022. Nesta terça-feira (27), o treinador convocou Lucas Paquetá para a vaga de Coutinho. A Seleção entra em campo nos dias 13 e 17 de novembro, contra Venezuela e Uruguai, respectivamente.

No último domingo (25), Philippe Coutinho foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda, um dia após a derrota do Barcelona para o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. Segundo o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, há tempo hábil para o meia se recuperar para os dois compromissos.

Substituto de Coutinho, Paquetá havia sido convocado pelo técnico André Jardine para reforçar a seleção olímpica. Pelo time principal, foi convocado a primeira vez em 2018, e esteve no elenco campeão da Copa América no ano seguinte. Ao todo, o jogador do Lyon realizou 11 partidas com a Amarelinha e anotou dois gols.

Com duas vitórias, contra Bolívia (5x0) e Peru (4x2), o Brasil lidera as Eliminatórias Sul-americanas com seis pontos. A pontuação é a mesma da Argentina, mas o time pentacampeão leva vantagem no saldo de gols.   

Veja também

Bruna Tomaselli vai representar Brasil na temporada 2021 da W Series
Automobilismo

Bruna Tomaselli vai representar Brasil na temporada 2021 da W Series

Brasileira nada mais de 30 horas ininterruptas e bate recorde mundial
Natação

Brasileira nada mais de 30 horas ininterruptas e bate recorde mundial