Tite opta por 'sparrings' nas vagas de desfalques

Sem Fagner, Marcelo, Casemiro e Firmino, Tite chamou seis jovens para iniciar os trabalhos para a Copa do Mundo

Tite durante treino da Seleção BrasileiraTite durante treino da Seleção Brasileira - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A escolha de seis jovens para os treinamentos do Brasil em Teresópolis, no início da preparação para a Copa do Mundo, tem uma particularidade em relação à próxima semana. Tite não conta com Fagner, Marcelo, Casemiro e Firmino para esse primeiro período, mas sua comissão técnica buscou substitutos o mais próximo possíveis dos desfalques.

Por isso, o cruzeirense Vitinho será o "clone" na lateral direita, assim como o são-paulino Weverson ficará como a alternativa para a ausência de Marcelo na esquerda. Vitão, palmeirense que atua como zagueiro e volante, vai "imitar" Casemiro à frente da defesa. Por fim, o também tricolor Brenner atuará em treinamentos para preencher o espaço de Firmino. Todos têm currículo nas seleções de base.

Leia também:
Seleção Brasileira é convocada para a Copa do Mundo
Seleção volta a ter três goleiros novatos em Copa
Tite perde jogador mais experiente de sua seleção

Ainda receoso por possíveis ausências em momentos pontuais nos dias de treinamentos com bola na Granja Comary (quinta, sexta e sábado da próxima semana), Tite chamou mais dois jogadores. Os vascaínos Marrony e Robinho, ambos atacantes, completam o sexteto dos "sparrings". Diferentemente do quarteto acima, eles ainda não foram chamados para a seleção sub-20, mas estão no radar de observação para o Sul-Americano de 2019.

O treinador da categoria, por sinal, teve participação importante no processo. Carlos Amadeu elaborou uma lista com três jogadores por posição para que Tite e sua comissão escolhessem os sparrings para Teresópolis. A ideia do treinador é que, na sequência da preparação em Londres e também na Rússia, a seleção só trabalhe com seus 23 convocados. Em momentos pontuais, jogadores locais podem ser lembrados para completar atividades.

Exceção feita a Fagner, que ainda deve permanecer com restrições físicas na próxima semana, os demais desfalques de Tite serão devido à final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool, no próximo dia 26. Oportunidade, então, para Vitinho, Brenner e companhia tentarem construir uma história melhor que a dos "sparrings de 2014".

O zagueiro Wellington Carvalho e o atacante Robert, então promessas do Fluminense, foram os nomes de Luiz Felipe Scolari para completar treinamentos em Teresópolis - na ocasião, até o preparador físico Anselmo Sbraglia completou atividades. Os quatro anos seguintes não foram tão bons para a dupla: hoje, Wellington atua no modesto Tombense, e Robert, que teve passagem de fracasso pelo Barcelona B, está sem clube desde que foi dispensado pelo Fluminense.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

Vorax e paiN Gaming decidem título do CBLoL neste domingo (18)
Tecnologia e games

Vorax e paiN Gaming decidem título do CBLoL neste domingo (18)

Independiente Del Valle elimina Grêmio e vai à fase de grupos da Libertadores
Futebol

Independiente Del Valle elimina Grêmio e vai à fase de grupos da Libertadores