Tite revela 15 nomes que serão convocados para a Copa

Em entrevista ao UOL Esporte, o técnico da Seleção Brasileira cravou os titulares e quatro reservas

Tite durante treino da Seleção BrasileiraTite durante treino da Seleção Brasileira - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Apesar de sempre dizer que sua lista de jogadores para a Copa do Mundo segue aberta, o técnico Tite confirmou ao UOL Esporte que 15 atletas estão garantidos na competição mais importante do futebol mundial. Um dos nomes sempre mais questionados pela mídia, Roberto Firmino foi confirmado pelo comandante da Seleção Brasileira. O atacante do Liverpool vive grande fase com a camisa dos Reds.

"Lista está aberta numa parte e fechada em outra. Fechada em nomes com uma situação consistente em seus clubes e que, dentro da Seleção, já estejam confirmados, afirmados e jogando bem. São os 11 que iniciam (Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus), Thiago Silva, Fernandinho, Willian e Firmino", disse Tite ao UOL.

Leia também:
Gabriel Jesus retoma treinos no City após lesão 

Procurando um reserva para Daniel Alves e um meia que vá de um lado para o outro no meio de campo, o treinador da Seleção disse estar observando Edilson, do Cruzeiro, e Jadson, do Corinthians. “Ainda não agarraram essas vagas. Estamos observando tudo”, garantiu o técnico.

No próximo mês, o Brasil encara Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27, respectivamente. Tite convocará os jogadores para os amistosos no dia dois de março.

Veja também

Confuso, Náutico perde para o CSA e ingressa no Z4 da Série B
Série B

Confuso, Náutico perde para o CSA e ingressa no Z4 da Série B

Thiago Duarte comemora vitória do Santa Cruz e fala em evolução da equipe
Futebol

Thiago Duarte comemora vitória do Santa Cruz e fala em evolução da equipe