Esportes

Tite vê "ataque abaixo" e quer recuperar jogadores

A seleção volta a campo daqui um mês, quando disputará mais dois amistosos. O Uruguai é o único adversário definido

Estados Unidos x Brasil, amistoso em Nova JerseyEstados Unidos x Brasil, amistoso em Nova Jersey - Foto: Eduardo Muñoz Álvarez

O técnico Tite avaliou como "bom desempenho" o futebol apresentou pela seleção brasileira, nesta terça-feira (16), na vitória sobre a Argentina por 1x0 em amistoso disputado em Jedá, na Arábia Saudita.

No entanto, ele viu o "ataque abaixo" do esperado. O técnico também disse que espera contar na próxima convocação com jogadores que estiveram na Copa do Mundo da Rússia, mas que ainda não foram lembrados após o Mundial.

"Gostei mais do Gabriel Jesus como 9 no outro jogo, mas ele está retomando seu melhor momento. Hoje, (o ataque) foi abaixo", disse.

Tite comentou sobre o futebol apresentado dentro de campo ao falar de Philippe Coutinho. "Eu vou falar do Coutinho. Se pegar jogadores que trabalham nesse último terço, vão errar mais. Do lado esquerdo, a gente sabe que ele é muito agressivo. Tem um ótimo passador: o Filipe Luis. Tem que ter cuidado para não ter muitas modificações. Considero o desempenho bom, não extraordinário", explicou.

A seleção volta a campo daqui um mês, quando disputará mais dois amistosos. O Uruguai é o único adversário definido até o momento, e o duelo será realizado no dia 16 de novembro, em Londres. Tite revelou que espera contar com jogadores que foram à Copa da Rússia, mas que não voltaram a ser chamados.

Leia também:
Brasil derrota Argentina e segue 100% pós-Mundial
Tite faz mistério e não revela time que enfrenta a Argentina 

"É um pepino e um desafio. É difícil montar a equipe. Se você observou as últimas convocações, teve 13 jogadores da Copa. A gente vai acompanhar os atletas que ainda não tiveram oportunidades para estar aqui. Tem atletas que estão e foram para a Copa e eu quero trazê-los. Não sei quantificar isso. E dar oportunidade dentro de uma estrutura", declarou.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
RETRÔ

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter